Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
INCLUSÃO

Apae de Apucarana busca apoio implantação de centro de reabilitação

Associação quer ampliar sua estrutura para o atendimento nas deficiências intelectual e auditiva

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apae de Apucarana busca apoio implantação de centro de reabilitação
Autor Reunião na 16ª Regional de Saúde nesta quarta-feira (19) - Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Apucarana, representada pelo presidente Luiz Fernando Frias e a diretora Isabel Ortega, manteve reunião nesta quarta-feira (19) com o diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Lucas Leugi. Dirigentes da entidade pediram o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), visando a implantação de um Centro Especializado de Reabilitação (CER II), junto ao Ministério da Saúde.

-LEIA MAIS: Consumo de água aumenta 10% em Apucarana com onda de calor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O CER II está alinhado à Política Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência e suas Diretrizes. No caso de Apucarana, a Apae busca ampliar sua estrutura para o atendimento nas deficiências intelectual e auditiva. “Estamos reivindicando o CER II para Apucarana, por meio do Município, e buscando o apoio do Estado junto ao Ministério da Saúde”, assinala o presidente da Apae, Luiz Fernando Frias.

“Prontamente, nos colocamos à disposição da APAE para atuar neste processo. A demanda já foi repassada ao secretário de estado da saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto, para que possa intermediar a inclusão da Apae de Apucarana neste programa do Ministério da Saúde”, anunciou Lucas Leugi. Ele acrescentou que o secretário Beto Preto garantiu que irá se empenhar para viabilizar a conquista para a Apae de Apucarana.

Técnicos da 16ª RS explicam que os CERs são pontos de referência para a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência e têm a finalidade de realizar diagnósticos e tratamentos de pessoas com deficiência. A estrutura instalada promove a adaptação e a manutenção de tecnologia assistiva, com a reabilitação realizada de forma interdisciplinar e com o envolvimento direto de profissionais, cuidadores e familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O usuário é acolhido no CER por uma equipe multidisciplinar, sendo realizada a triagem inicial com objetivo de elaborar um plano terapêutico singular, que promova uma melhor qualidade de vida. O valor médio de cada unidade é de R$7,5 milhões.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline