Animais soltos há meses destroem plantações na zona sul de Apucarana
Patrulha Rural foi acionada e contabilizou 16 animais em meio às lavouras de soja
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Agricultores da região do Parque Industrial Zona Sul, em Apucarana, acionaram a Polícia Militar nesta segunda-feira (22) para denunciar prejuízos causados pela invasão de animais de grande porte em suas propriedades. Um rebanho, aparentemente abandonado, está vivendo em meio às plantações de soja.
📰 LEIA MAIS: Três vítimas de grave acidente em Arapongas são identificadas
De acordo com o levantamento realizado pela Patrulha Rural, a situação persiste há cerca de quatro meses. Ao todo, os policiais contabilizaram 14 cavalos e dois bois soltos na área de cultivo. Durante a vistoria, a equipe não encontrou nenhuma área de pastagem nas proximidades, tampouco conseguiu identificar os proprietários dos animais.
O prejuízo nas lavouras é constante, uma vez que o gado e os equinos permanecem dia e noite no local. Foi constatado, inclusive, que o bando está se reproduzindo na área, havendo informações de que um dos animais teria dado cria recentemente entre a plantação. Para sobreviver, o rebanho utiliza as águas dos ribeirões Xaxim e Raposa, que margeiam as propriedades rurais.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Diante da impossibilidade de localizar os donos, a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Apucarana.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline