MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

"Agiu em legítima defesa", diz advogada de jovem que matou ex-marido

Fabiana Gonçalves diz que mulher reagiu após se sentir ameaçada de morte; veja a entrevista

Da Redação

·
Advogada Fabiana Gonçalves representa jovem que matou ex-companheiro
Icone Camera Foto por Reprodução TNonline
Advogada Fabiana Gonçalves representa jovem que matou ex-companheiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2025, 13:32:49 Editado em 22.01.2025, 13:34:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A advogada Fabiana Gonçalves, que representa a jovem de 24 anos que matou o ex-marido de 22 anos em Apucarana, na manhã desta quarta-feira (22), afirmou que a mulher agiu em legítima de defesa. Segundo a defensora, a jovem foi ameaçada de morte e, por isso, reagiu.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Polícia confirma que jovem tinha medida protetiva contra ex-marido

O homicídio foi registrado no início desta manhã na Rua São José, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. O homem foi identificado como Diogo Belai Ferreira. Segundo a Polícia Militar (PM), ele invadiu a residência onde mora a ex-companheira. Segundo testemunho da ex-mulher, ele teria começado a agredi-la. Em determinado momento, a mulher conseguiu pegar uma faca e o golpeou. Segundo a Polícia Civil, ela esfaqueou o homem primeiro no peito e depois nas costas.

continua após publicidade

"Ela (autora das facadas) está bastante abalada. Geralmente, nesses casos, a notícia é o inverso: geralmente quem estaria no IML agora seria a mulher. Nesse caso foi uma exceção. Ela se defendeu e utilizou os meios que teve ali no momento de defesa. Ela agiu em estrita legítima defesa no momento da agressão, porque estava na iminência de ser morta", diz Fabiana.

A advogada afirma que a mulher foi vítima de outros episódios de violência. "Inclusive, na última oportunidade, ela desmaiou de tanto que ele bateu nela e, então, comunicou o descumprimento da medida protetiva. Na época, a medida protetiva estava vigente, mas infelizmente é o nosso cenário. A cada seis minutos uma mulher morre de feminicídio no Brasil e essa é uma exceção que, pela consequência do momento que ela teve a oportunidade de se defender, conseguiu se salvar", diz.

Fabiana assinala ainda que a mulher está ferida e precisou de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Ela está bastante machucada e, especialmente bastante abalada, porque eles têm uma filhinha desse relacionamento", conta.

continua após publicidade

A mulher, que será ouvida nesta tarde pela delegada Luana Lopes, está presa e aguarda o interrogatório.

Veja entrevista na íntegra

EXCLUSIVO: TNOnline entrevista advogada da jovem que matou o ex para se defender. Caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (22) em Apucarana (PR). Jov... TNOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: ""Agiu em legítima defesa", diz advogada de jovem que matou ex-marido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!