'Afundou bem no meio', diz bombeiro sobre afogamento no Schmidt
Subtenente Carmo detalha que corpo do jovem foi localizado a 5 metros de profundidade após cerca de 50 minutos de buscas submersas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O subtenente Márcio Carmo, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, forneceu novos detalhes sobre o trabalho de resgate do jovem de 22 anos que morreu afogado na manhã deste sábado (27), no Lago Schmidt. Segundo o oficial, a vítima foi localizada a uma profundidade de aproximadamente cinco metros (veja o vídeo abaixo).
-LEIA MAIS: Jovem de 22 anos morre após afogamento no Lago Schimidt em Apucarana
A equipe de resgate foi acionada por pescadores que estavam no local e presenciaram o momento do acidente. De acordo com os relatos passados aos bombeiros, o rapaz tentou atravessar a represa a nado. "Informaram que ele saiu nadando da outra margem, chegou no meio, começou a se debater e infelizmente não conseguiu atravessar, vindo a afundar bem no meio dela", relatou o subtenente.
Apesar da chegada rápida da guarnição ao local, o trabalho de localização do corpo foi complexo devido às condições da represa. O Subtenente Carmo destacou que a baixa visibilidade da água e a incerteza sobre o ponto exato do afogamento dificultaram a operação.
"Inicialmente fizemos algumas técnicas de mergulho livre para tentar encontrá-lo rapidamente. Não logrando êxito, iniciamos as buscas com cilindro de oxigênio", explicou. A operação durou cerca de 50 minutos até que os mergulhadores conseguissem localizar e retirar a vítima da água.
Uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com médico a bordo, foi acionada simultaneamente à saída dos bombeiros do quartel, na esperança de que o jovem fosse resgatado ainda com vida. No entanto, após a retirada do corpo, o óbito foi constatado ainda no local.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos de recolhimento.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline