Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ALERTA

Adolescente em viaduto mobiliza socorro de Apucarana

A ocorrência chamou a atenção dos moradores do Jardim América

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Adolescente em viaduto mobiliza socorro de Apucarana
Autor Foto por Ilustração - A médica do Samu e os policiais socorreram a jovem

Uma ocorrência chamou a atenção dos moradores do Jardim América em Apucarana. Por volta das 19h20, uma adolescente, de 13 anos, que estava em cima do viaduto, mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Pessoas que estavam no local conversaram com a garota, pediram para ela se acalmar. A médica do Samu e os policiais socorreram a jovem que foi levada para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Apucarana terá disque denúncia 188 de prevenção a suicídio; saiba mais

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a jovem e os pais dela também foram até o local. A família será acompanhada.

Apucarana ganha base do Centro de Valorização da Vida

Prestar apoio emocional e ajudar a prevenir casos de suicídio. É com esse objetivo que foi criado, na sede da Subseção da OAB, o Núcleo de Apoio à Vida de Apucarana (Naviap), que será uma base de atendimento do Centro de Valorização da Vida (CVV), referência nacional no assunto.

publicidade

A proposta de implantar uma base do CVV em Apucarana foi idealizada pela empresária Aída Assunção e tomou forma em parceria com amigos e apoiadores da iniciativa, que formam a diretoria, que está constituída e agrega 12 pessoas. Além disso, a Naviap conta com apoio da Prefeitura de Apucarana, entidades sociais e clubes de serviços. “Após o lançamento, vamos qualificar voluntários para atender na Naviap. O treinamento será com a equipe do CVV. Essa etapa é essencial para darmos início das atividades” ressalta.

Além do atendimento telefônico, feito sob total sigilo, Aída comenta que a Naviap nasce também com o objetivo de promover campanhas de valorização da vida, organizar eventos culturais, apresentações, palestras, seminários e cursos relacionados ao tema.

No projeto da Naviap ainda consta o desenvolvimento de projetos de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, organização de sistema e rede de orientação social, programas e resgate de vida e orientação às famílias, oficinas e grupos de trabalho e conscientização.

publicidade

“Precisamos falar sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, que é o desfecho mais agudo e doloroso da depressão”, pontua.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline