Acioli defende criação de Centro de Artes Marciais para Apucarana
Presidente da Câmara Municipal cobra espaço específico para treinamento e valorização de atletas locais
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), defendeu a criação de um Centro de Artes Marciais (CAMA) no município. A proposta foi o principal destaque da entrevista coletiva concedida pelo vereador na noite desta segunda-feira (10), após a realização da sessão ordinária no Legislativo (veja o vídeo abaixo).
-LEIA MAIS: Vereadores de Apucarana agilizam pautas antes do recesso de fim de ano
Segundo Acioli, a ideia, que ele afirma ser um projeto originado em sua campanha, visa corrigir uma distorção atual: a falta de um espaço dedicado exclusivamente aos praticantes da modalidade. O presidente da Câmara criticou o fato de atletas locais precisarem utilizar locais improvisados, como quadras de esportes, para suas atividades.
"Nós temos vários diamantes que podem ser lapidados na nossa cidade em artes marciais: no karatê, no kung fu, no jiu-jitsu, no taekwondo, no kickboxing", afirmou Acioli. "Mas não faz sentido que essas pessoas precisem, para treinar, usar uma quadra de esportes."
Acioli argumentou que a cidade possui atletas de nível nacional e internacional que necessitam de maior valorização e infraestrutura adequada. Para ele, a criação do CAMA é um passo fundamental para consolidar o município no cenário esportivo.
"A gente precisa entender: se é para Apucarana se tornar um polo das artes marciais, nós precisamos ter um espaço específico para isso", concluiu o presidente.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline