MAIS LIDAS
VER TODOS

comércio

Acia vai pesquisar intenção de compras do para o Dia das Mães

Pesquisa direcionada ao varejo de Apucarana é inédita

Da Redação

·
Resultados da pesquisa serão divulgados em abril
Icone Camera Foto por Divulgação
Resultados da pesquisa serão divulgados em abril
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2025, 11:02:05 Editado em 25.03.2025, 11:15:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Dia das Mães é a segunda data de maior volume de vendas no Brasil, perdendo apenas para o Natal. Saber quais as tendências dos consumidores é uma ferramenta estratégica importante para o empresário. “É com este objetivo que a Acia contratou uma empresa para realizar uma pesquisa para sobre a intenção de compras dos consumidores de Apucarana para o próximo Dia das Mães”, explica o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello.

continua após publicidade

Segundo o presidente, este trabalho faz parte do Instituto de Pesquisa que a Acia quer manter na entidade. “Em nossa diretoria criamos uma pasta exclusiva de Pesquisas e Estatísticas, que vai levantar informações pertinentes para nossos associados”, revela Faganello.

LEIA MAIS: Secretaria da Mulher leva orientações contra violência doméstica

continua após publicidade

Sobre o Dia das Mães, o questionário começou a ser aplicado no dia 21 de março e vai até o dia 28. “Iremos fazer a apresentação dos dados no dia 11 de abril, lá na Acea, às 18h30, como uma ação da I Feira de Marcas Próprias de Apucarana”, relata Faganello.

São apenas 12 perguntas, sendo 10 de múltipla escolha e 2 questões abertas. “O tempo de resposta é de menos de dois minutos, ou seja, muito rápido pela importância das informações que vamos colher”, diz Faganello. O presidente ressalta ainda que esta é a primeira vez que a Acia realiza uma pesquisa para esta data. “A pesquisa neste formato é algo novo. Temos sempre números baseados em referências estaduais ou nacionais. Mas o ticket médio de cidades como Maringá, Londrina ou Curitiba é diferente da nossa. A percepção do consumo também, por isso, este levantamento se torna uma ferramenta importante de tomada de decisão para os lojistas”, ressalta Faganello.

Além de apresentar a apuração dos dados durante a palestra, a Acia contratou a consultora Larissa Balan, que é especialista em inteligência de mercado e gestão de marketing. “Mais do que apresentar números, a ACIA quer apontar caminhos. E a consultora vai explicar as respostas, o que elas significam e quais as estratégias aplicáveis cada um pode fazer para aproveitar o momento”, diz Faganello.

continua após publicidade

A consultora Larissa Balan, destaca a importância deste trabalho da entidade. “Os empresários estão ganhando munição para se preparar para uma das datas de vendas mais importantes do ano, porém, vende mais quem entender o que o cliente está buscando. E a pesquisa da Acia é a ferramenta que pode ajudar isso acontecer”, conclui Larissa.

Os interessados em responder a pesquisa podem acessar o site da ACIA: www.acianet.com.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acia vai pesquisar intenção de compras do para o Dia das Mães"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!