Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
COMÉRCIO

Acia vai pesquisar intenção de compras do para o Dia das Mães

Pesquisa direcionada ao varejo de Apucarana é inédita

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Acia vai pesquisar intenção de compras do para o Dia das Mães
Autor Resultados da pesquisa serão divulgados em abril - Foto: Divulgação

O Dia das Mães é a segunda data de maior volume de vendas no Brasil, perdendo apenas para o Natal. Saber quais as tendências dos consumidores é uma ferramenta estratégica importante para o empresário. “É com este objetivo que a Acia contratou uma empresa para realizar uma pesquisa para sobre a intenção de compras dos consumidores de Apucarana para o próximo Dia das Mães”, explica o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello.

Segundo o presidente, este trabalho faz parte do Instituto de Pesquisa que a Acia quer manter na entidade. “Em nossa diretoria criamos uma pasta exclusiva de Pesquisas e Estatísticas, que vai levantar informações pertinentes para nossos associados”, revela Faganello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Secretaria da Mulher leva orientações contra violência doméstica

Sobre o Dia das Mães, o questionário começou a ser aplicado no dia 21 de março e vai até o dia 28. “Iremos fazer a apresentação dos dados no dia 11 de abril, lá na Acea, às 18h30, como uma ação da I Feira de Marcas Próprias de Apucarana”, relata Faganello.

São apenas 12 perguntas, sendo 10 de múltipla escolha e 2 questões abertas. “O tempo de resposta é de menos de dois minutos, ou seja, muito rápido pela importância das informações que vamos colher”, diz Faganello. O presidente ressalta ainda que esta é a primeira vez que a Acia realiza uma pesquisa para esta data. “A pesquisa neste formato é algo novo. Temos sempre números baseados em referências estaduais ou nacionais. Mas o ticket médio de cidades como Maringá, Londrina ou Curitiba é diferente da nossa. A percepção do consumo também, por isso, este levantamento se torna uma ferramenta importante de tomada de decisão para os lojistas”, ressalta Faganello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de apresentar a apuração dos dados durante a palestra, a Acia contratou a consultora Larissa Balan, que é especialista em inteligência de mercado e gestão de marketing. “Mais do que apresentar números, a ACIA quer apontar caminhos. E a consultora vai explicar as respostas, o que elas significam e quais as estratégias aplicáveis cada um pode fazer para aproveitar o momento”, diz Faganello.

A consultora Larissa Balan, destaca a importância deste trabalho da entidade. “Os empresários estão ganhando munição para se preparar para uma das datas de vendas mais importantes do ano, porém, vende mais quem entender o que o cliente está buscando. E a pesquisa da Acia é a ferramenta que pode ajudar isso acontecer”, conclui Larissa.

Os interessados em responder a pesquisa podem acessar o site da ACIA: www.acianet.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline