MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Acia intermedia convênio entre empresas e colégios estaduais

Parceria possibilita a abertura dos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2021, 09:32:12 Editado em 22.09.2021, 09:32:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) e o Conecta estão trabalhando para estabelecer conexões entre as instituições de ensino e o setor privado. Nesta terça-feira (21), mais um importante passo neste sentido foi dado com a assinatura do convênio, que possibilita a abertura dos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio. O ato aconteceu no auditório da Acia.

continua após publicidade

O presidente da entidade, Wanderlei Faganello, explica que Apucarana possui empresas de tecnologia que estão se destacando nacionalmente. “Porém, é recorrente a reclamação de falta de mão de obra especializada. Temendo até uma migração destas empresas para outras cidades, a ACIA e o Conecta, tem buscado criar todo um ecossistema em torno da tecnologia, que pode ser até a nova matriz econômica de Apucarana”, frisa Faganello.

A professora Zélia Vaz, do Núcleo Regional da Educação (NRE), ressalta que o convênio firmado possibilita que os Colégios Cerávolo e Polivalente recebam os dois novos cursos técnicos a partir de 2022. “É um grande passo, pois temos confirmado a demanda das empresas, que se abrem através do convênio para receber os estagiários. Uma das principais exigências para a abertura de novos cursos técnicos”, diz a professora Zélia.

continua após publicidade

O empresário Fabio Costa, do Grupo FLJ, explica que a empresa assina o convênio entendendo o papel social que o estágio proporciona nos alunos e na sociedade. “Estamos ajudando os estudantes a trilhar o caminho do conhecimento na profissão almejada ainda na escola. Ao mesmo tempo estamos estimulando a criação de mão de obra especializada para nossas demandas. Só hoje, tenho 6 vagas em aberto. Nossa meta é crescer 20% em 2022 e certamente teremos muitos outros postos de trabalho em aberto”, frisa Fabio.

Opinião semelhante do empresário Guilherme Ganascim, da Made4 It. “Em três anos contratamos 50 estagiários. Ou seja, entraram estagiando e passaram a CLT. Hoje, também temos 5 vagas em aberto e para 2022 muito mais. Então, este convênio que a ACIA nos apresenta é tudo que nossas empresas precisam para crescer”, destaca Guilherme.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acia intermedia convênio entre empresas e colégios estaduais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!