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Acia e Sebrae trazem especialista em vendas para palestra em Apucarana

Evento realizado no auditório da Acea reuniu mais de 500 participantes

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Acia e Sebrae trazem especialista em vendas para palestra em Apucarana
AutorPalestra aconteceu na noite desta sexta-feira (11) - Foto: Divulgação

Uma importante ação voltada para o comércio varejista foi realizada pela Acia e pelo Sebrae na noite desta sexta-feira (11). As entidades trouxeram para Apucarana um dos melhores especialistas do Brasil em técnicas de vendas do momento, em um evento que reuniu mais de 500 participantes no auditório da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea).

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O presidente da Acia, Elio Pinto, explica que a Associação tem uma programação para 2025, que vai atender não só o varejo, mas também a indústria e o setor de serviços. “Esta palestra visa renovar o conhecimento das equipes e líderes de vendas das empresas. O palestrante é mentor de grandes grupos e desmistifica que só preço baixo vende. Quem vende é o vendedor”, ressalta Elio Pinto.

O consultor Tiago Cunha, responsável pelo Sebrae em Apucarana, destaca que o papel das entidades é promover e desenvolver às empresas através dos treinamentos e capacitações. “Eventos como desta noite, e tantos outros que realizamos através do Ponto de Atendimento Acia/Sebrae tem capacitado dezenas de empresários. O conhecimento é o diferencial para superar qualquer desafio”, diz Tiago.

A palestra

O palestrante, Gustavo Malavota, é Mestre em Gestão e Desenvolvimento, com mais de 15 anos de experiência em treinamento de vendas. “Apresentamos na palestra várias técnicas e dicas que vão ajudar os participantes no momento de atender até o fechamento da venda. A empresa precisa entender que o negócio dela é vender e para isso precisa de uma equipe treinada”, diz Malavota.

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Uma pesquisa da Harvard Business diz que 70% dos funcionários relatam que não tem habilidade para exercer sua atividade. “Isso é preocupante, 60% do tempo a equipe de vendas usa para fazer outra coisa. O atendimento ao cliente não uma é técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada. Temos que fazer o básico bem feito e oferecer uma experiência personalizada. Não adianta baixar o preço, quando o atendimento é ruim. É necessário criar uma experiência com o cliente e as empresas que entendem isso vendem mais e pelo preço que querem”, conclui Malavota.

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O conselheiro da Acia, Wanderlei Faganello, adianta que na próxima semana serão divulgados os dados da pesquisa de intenção de compras do Dia das Mães. “É mais uma ação voltada para o comércio varejista, onde vamos apresentar informações que vão nortear os empresários a montar suas estratégias de marketing para esta data tão importante”, diz Faganello.

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