Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Acia discute mudanças no trânsito na área central

A área central sofreu uma alteração no trânsito devido à montagem da estrutura do palco que vai abrigar os shows no aniversário de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A semana começou diferente e movimentada na área central de Apucarana. Tudo devido à montagem da estrutura do palco que vai abrigar os shows em comemoração aos 80 anos de Apucarana.

O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, diz que esta situação é um problema recorrente. “Pedimos para o poder público compartilhar e avisar os comerciantes sobre a realização desses eventos na área central. Isso porque temos uma malha viária com poucas ruas que dão acesso à cidade e ao cortar o fluxo da área central, não só os lojistas são prejudicados, mas todas as pessoas que precisam se locomover”, explica Faganello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Aulas de hidroginástica e natação iniciam nesta terça em Apucarana

A reunião que aconteceu nesta terça-feira (23), no auditório da Acia foi entre diretores da entidade, o diretor do Sivana e o Coordenador de Segurança do município, tenente-coronel Marcos José Facio.

“O problema está instalado, agora temos que remediar. Lamentamos a falta de comunicação com o comércio, com as entidades e com a população que vão arcar com a deficiência da mobilidade, os prejuízos com o fechamento das principais ruas de segunda a sábado”, lamenta Faganello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da Acia

A Acia, através do diretor para Assuntos de Trânsito, Reinaldo Zanetti, sugeriu liberar a área de estacionamento para carros pequenos em frente as lojas e ao Banco Itaú. “Eles poderão acessar normalmente estes locais e após voltam a descer a Rio Branco sentido ao Posto. Ou ainda podem fazer como os outros veículos e contornar a Catedral através de uma rua sinalizada por cones aberta em cima da praça”, diz Zanetti.

O presidente da Acia, Wanderlei Faganello disse que a entidade vai pedir para o Prefeito Junior da Femac para que a estrutura dos shows seja desmontada no domingo. “Isso ajudaria muito, porque se o serviço for realizado na segunda, será mais um dia que todos perdem e vamos pedir também que tenhamos agentes de trânsito nos principais pontos de gargalos para maior fluidez, uma vez que haverá muitos veículos concentrados e também teremos a prova 28 que acontecerá o sábado dia de maior fluxo", conclui Faganello.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline