MAIS LIDAS
VER TODOS

Assistência Social

Abrigo de inverno soma 800 atendimentos a pessoas em situação de rua

O serviço completa 40 dias de atividade nesta segunda-feira (10)

Da Redação

·
Cerca de 20 leitos são ocupados diariamente
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
Cerca de 20 leitos são ocupados diariamente
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2023, 17:26:40 Editado em 10.07.2023, 17:26:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O acolhimento emergencial de inverno para pessoas em situação de rua, realizado pela prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social completa nesta segunda-feira (10) 40 dias. Com uma média de 20 vagas de leito ocupadas diariamente de forma ininterrupta desde o dia 1º de junho, o serviço soma cerca de 800 atendimentos até o momento.

continua após publicidade

“Seguiremos com esse essencial atendimento diariamente até o fim do inverno. Garantir um local seguro e quente para população em situação de rua em nossa cidade dormir nas noites de frio é um compromisso da gestão municipal”, afirma o prefeito Junior da Femac, lembrando que o serviço disponibiliza 30 leitos, podendo ser ofertado um número maior em caso de necessidade.

- LEIA MAIS: Proibido, cigarro eletrônico é facilmente encontrado em Apucarana

continua após publicidade

O acolhimento ocupa um espaço da prefeitura municipal, localizado na Rua Pernambuco, 52 – Jardim Apucarana. As pessoas em situação de rua interessadas em ir para o acolhimento comparecem Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, de onde são transportadas diariamente, às 19 horas, incluindo finais de semana e feriados, até o local da pernoite.

A secretária municipal da Assistência Social, Jossuela Pirelli, informa que antes de serem levadas ao local de acolhimento, as pessoas atendidas podem tomar banho e jantar no Centro POP, localizado na Rua Clotário Portugal, número 250.

Jossuela acrescenta que desde o dia 1º de junho, o serviço municipal de assistência social também realiza abordagem nas ruas para quem está sem um teto para passar à noite abrigado. Informações sobre pessoas que precisem desse acolhimento podem ser comunicadas pelo telefone do Centro POP, 3308-1457, entre 8 horas e 17 horas. Nos demais horários ligar para Guarda Municipal, 153.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Abrigo de inverno soma 800 atendimentos a pessoas em situação de rua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!