As unidades de produção e distribuição de água da Sanepar, em Apucarana, ficaram sem energia por quase sete horas nesta quarta-feira (16). O problema começou de madrugada e foi solucionado no início da manhã, segundo a empresa. Aliada à queda de energia prolongada de terça-feira (15), os reservatórios secaram, afetando o abastecimento.
-LEIA MAIS: Professora Kelly Cristina Rissa morre aos 38 anos em Apucarana
Por conta disso, vários bairros da cidade registraram falta de água nesta quarta-feira. O sistema voltou a operar e a produzir água na sua capacidade total. No entanto, a previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade até o fim da tarde.
Em situações como esta, segundo a Sanepar, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. "Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. A orientação é para economizar", diz a empresa.
A Sanepar acrescenta: "Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo".
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Deixe seu comentário sobre: "Abastecimento de água deve ser normalizado até o final da tarde, diz Sanepar"