Foi realizada, neste sábado (28), nas dependências da Faculdade de Apucarana (FAP), a 7ª Conferência das Cidades. O evento reuniu representantes do poder público, movimentos populares, empresariado e sociedade civil organizada para debater propostas sobre o desenvolvimento urbano e os desafios da cidade.
Durante a conferência, foram formuladas diversas propostas que serão encaminhadas à etapa estadual. Também foram eleitos os delegados e delegadas que representarão Apucarana na Conferência Estadual das Cidades, levando as sugestões debatidas no município.
LEIA MAIS: Perseguição "cinematográfica" da PRF a carro é flagrada em vídeo; veja
De acordo com o presidente da Central dos Movimentos Populares do Paraná (CMP-PR), Dr. Odarlone Orente, o encontro cumpriu um papel importante na construção coletiva de políticas públicas. “A conferência é um espaço de debate da sociedade sobre os rumos que as pessoas pensam para as cidades e suas problemáticas. Isso pode subsidiar o poder público na efetivação de políticas públicas”, afirmou.
Odarlone destacou ainda a importância do envolvimento popular. “É mais um meio de participação social na condução das políticas públicas. Parabéns a todos os que participaram, à organização e à prefeitura que viabilizou o evento. Os delegados de Apucarana vão representar bem o município na conferência estadual”, disse.
Além de representantes locais, conselheiros estaduais do Conselho das Cidades (Concidades-PR) acompanharam os debates. “Nós tivemos a oportunidade de observar, debater e opinar. Foi um espaço muito ímpar e que, com certeza, deixará um marco para Apucarana”, concluiu Odarlone.
Deixe seu comentário sobre: "7ª Conferência das Cidades reúne várias lideranças em Apucarana"