Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PANDEMIA

59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro é adiada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro é adiada
AutorFoto: Divulgação/PMA

Por conta da pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, por meio do secretário José Marcelino da Silva, o “Grillo”, e com a anuência do prefeito Junior da Femac, comunicou oficialmente nesta terça-feira (15) o adiamento da 59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que estava marcada para o dia 23 de janeiro de 2021. A corrida ainda não tem uma nova data definida.

A prova de pedestrianismo mais tradicional do Estado é realizada anualmente em comemoração ao aniversário de Apucarana. Todos os anos, a corrida rústica reúne centenas de atletas profissionais e amadores do Brasil e do Exterior.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Infelizmente, seguindo o que já aconteceu com a São Silvestre, a Prova Pedestre 28 de Janeiro está sendo adiada. Não está cancelada, estamos adiando para uma data apropriada ainda não definida. Não podemos correr o risco de reunir cerca de 4 mil atletas nas ruas, somado a um público de 20 mil pessoas num momento de pandemia. Conversamos com as autoridades da saúde pública e tomamos essa decisão”, argumentou o prefeito Junior da Femac.

“É uma pena e até lamentável não podermos realizar a Prova 28 de Janeiro. E para não criar expectativa nos atletas decidimos pelo adiamento antecipado. A inscrição seria iniciada nesta terça-feira (15), porém adiamos a prova pensando na saúde, segurança e no bem-estar dos atletas e da população que se aglomeram na Praça Rui Barbosa para prestigiar os atletas apucaranenses, paranaenses, estrangeiros e brasileiros”, comentou o secretário Grillo.

O professor acrescentou que toda a equipe da Secretaria de Esportes e também o prefeito Junior da Femac, desejavam muito promover a corrida. “Trata-se de um evento do qual Apucarana e sua gente tem orgulho de sediar. É a nossa grande atração esportiva do aniversário de Apucarana mas, infelizmente, o momento não é apropriado. Temos a intenção sim de realizar a prova em 2021, porém é cedo para definir uma data”, disse o secretário Grillo.

publicidade

Segundo ele, 2020 está terminando e foi muito difícil para todos que amam e vivenciam o esporte da cidade. “Tivemos que cancelar os Jogos Universitários, os Jogos Abertos do Paraná, os Jogos Escolares, o Torneio Primeiro de Maio e todas as demais competições promovidas pela Secretaria de Esportes”, lembra Grillo, assinalando ainda que, “além disso, as escolinhas e os treinamentos também foram paralisados. Realmente foi uma temporada frustrada por conta do coronavírus”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline