Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Distribuição de máscaras para a população começa na próxima segunda-feira (27)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Distribuição de máscaras para a população começa na próxima segunda-feira (27)
Autor Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (27/04), assim que receber o primeiro lote das empresas fabricantes, o Município iniciará a distribuição de 150 mil máscaras para a população. O equipamento de proteção individual será distribuído nas casas e também através de um “drive-thru” que ficará estacionado no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

De acordo com o prefeito Junior da Femac, o equipamento de proteção é de tecido lavável e o objetivo é que cada habitante receba pelo menos uma máscara. “Já havíamos comprado 100 mil máscaras descartáveis destinadas para nossas equipes de saúde, assistência social, órgãos de segurança e Hospital da Providência. Agora, serão 150 mil máscaras para a população e que, após serem lavadas, poderão ser reutilizadas”, frisa Junior da Femac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Prefeitura contará com o apoio do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) para fazer a distribuição nos bairros e distritos. “Quero agradecer ao tenente-coronel Alexandre Colombo, comandante do 30º BIMec. Obrigado por atender ao nosso pedido e se prontificar em ajudar. Já nos reunimos com membros do 30º BIMec e a logística de distribuição está definida”, reforça.

Para os moradores da área central, o Município disponibilizará um “drive-thru”, que ficará na área do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). “Se por algum motivo a pessoa não esteve em casa e não conseguir pegar a máscara quando o Exército passar, a nossa intenção é disponibilizar. num segundo momento, as máscaras nas igrejas”, afirma Junior da Femac, reiterando que essas estratégias serão colocadas em prática para garantir que todos recebam o equipamento de proteção individual.

O prefeito lembra que a máscara de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) é item obrigatório em Apucarana, medida que foi estabelecida pelo decreto 150/2020. “Sem o equipamento de proteção individual, a pessoa não pode embarcar no transporte público coletivo e ter acesso ao terminal urbano, utilizar o serviço de táxi ou transporte compartilhado de passageiros, nem mesmo ter acesso e permanência em qualquer estabelecimento comercial ou repartição pública da cidade, esclarece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline