Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Ano letivo em Apucarana e Arapongas continua indefinido

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ano letivo em Apucarana e Arapongas continua indefinido
AutorFoto: Reprodução

O ano letivo nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil em Apucarana e Arapongas continua indefinito. As instituições paralisaram as atividades no dia 23 de março, devido à pandemia de coronavírus.

A secretária municipal de educação de Apucarana, Marli Fernandes, acredita em uma flexibilização do calendário escolar. “Eu como presidente da Undime Paraná, União dos Dirigentes Municipais de Educação, tenho acompanhado a nível nacional a medida provisória que está em votação, tudo aponta para flexibilização do calendário escolar. A princípio não vamos precisar cumprir os 200 dias letivos, mas devemos cumprir as 800 horas de trabalho pedagógico,” explica a secretária. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Marli Fernandes, várias atividades já foram repassadas aos alunos e acredita que o ano letivo será concluído de forma positiva.  “Já deixamos várias atividades para os nossos alunos, e vamos providenciar mais, vamos achar uma forma de encaminhar mais atividades até as famílias, até as crianças. Vamos fechar bem o ano letivo, nossas crianças tem um nível excelente de aprendizagem. Vamos fazer com que o trabalho de retorno, reforce esse período que ficamos sem aulas, ” enfatiza.

ARAPONGAS


O secretário municipal de educação de Arapongas, Luiz Roberto dos Santos, informou que aguarda as novas medidas que serão anunciadas pelo governo. “Fica uma incógnita, estamos aguardado o aval final das secretarias, do Ministério da Educação, estamos seguindo o que determina o decreto e precisamos esperar para ver como fica a situação escolar,” comenta. 

Luiz Roberto informou que as crianças que estudam no município também receberam atividades para realizar em casa durante a crise do coronavírus.
“Os alunos das escolas e cmeis, receberam as atividades para praticar em casa. Nossos professores trabalharam para isso. Essa pandemia veio para que possamos aprender e valorizar a própria escola,” finaliza. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline