Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Túmulos com danos estruturais geram notificações em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Túmulos com danos estruturais geram notificações em Apucarana
Autor Foto: Reprodução

A Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) está convocando titulares de terrenos no Cemitério Municipal Cristo Rei para sanarem irregularidades em relação à construção dos jazigos ou cujos túmulos estejam em estado de abandono. A medida, segundo comunicado da autarquia, atinge mais de 200 concessionários que devem providenciar a regularização dos espaços com urgência junto à administração do cemitério.

A notificação, esclarece o diretor-presidente da Aserfa, Marcos Bueno, segue recomendação do Ministério Público, fazendo parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Município e que já resultou em diversas melhorias para os cemitérios municipais a partir da gestão Beto Preto/Júnior da Femac. “Solicitamos que os responsáveis por terrenos no Cemitério Cristo Reis verifiquem o estado de conservação dos túmulos para que as melhorias possam ser realizadas o quanto antes”, pede Bueno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os terrenos com irregularidades estão assinalados com um “X” em vermelho. “As pendências são diversas, desde a falta de uma calçada, uma tampa solta, queda de reboco, até mesmo o total abandono. Há ainda túmulos que estão sem o número de identificação, foto, nome e data da pessoa sepultada”, conta Marcos Bueno, diretor-presidente da Aserfa.

Ao identificar a necessidade de realizar a regularização do túmulo, a pessoa responsável deve procurar imediatamente o escritório da administração no próprio cemitério, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. “No ato, a pessoa já vai conseguir a autorização para realizar as obras necessárias”, informa Bueno.

Grande parte dos jazigos com irregularidades estruturais está com cadastramento desatualizado junto à administração municipal. “O que dificulta a notificação dos responsáveis via correspondência”, comenta o diretor da Aserfa. O contato com a autarquia pode ser feito via telefone 3422-1053.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV