Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Câmara de Apucarana aprova projeto da Lei da Liberdade Econômica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara de Apucarana aprova projeto da Lei da Liberdade Econômica
AutorSessão extraordinária da Câmara de Apucarana - Foto: Reprodução

Foi aprovada em primeira votação, na tarde desta terça-feira, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica e altera a Lei Municipal nº 085/2002 – Código Tributário Municipal, encaminhada pelo prefeito Junior da Femac (PDT) à Câmara de Apucarana.

O projeto tem como objetivo instituir a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica, com o intuito de estabelecer normas relativas à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica. A proposta também visa adequar a legislação municipal ao modelo de desburocratização, adequando-a aos parâmetros estabelecidos na Lei Federal nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, de autoria do presidente da República, Jair Bolsonaro.
A chamada “Lei da Liberdade Econômica”, instituiu no País a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, estabelecendo normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica de baixo-risco, bem como fixou disposições sobre a atuação do Estado como agente normativo e regulador.
Segundo o prefeito Junior da Femac, o Poder Executivo visa, na esteira da legislação federal, desburocratizar a atuação da iniciativa privada e, com isso, propiciar a criação de oportunidades, geração de emprego e desenvolvimento econômico e social da cidade, gerando, de forma simplificada, meios rápidos e eficientes para o empreendedor investir em Apucarana.
O vereador Lucas Leugi (Rede) destacou o empenho do prefeito Junior da Femac em encaminhar o projeto à Câmara e reforçou que mais de 270 atividades serão beneficiadas com a Lei de Liberdade Econômica. Na última semana, acompanhados do presidente do Legislativo, Luciano Molina (Rede), os vereadores Mauro Bertoli (DEM), Lucas Leugi, José Airton Deco de Araújo (PL) e Marcos da Vila Reis (PSD) conversaram com o prefeito sobre o projeto e o seu encaminhamento para votação. “Recebemos o projeto e de imediato colocamos em votação. É uma matéria importante, que merece destaque. Precisamos valorizar sempre quem aposta no município e quer gerar empregos”, diz Molina.

 

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline