MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Justiça determina reintegração de servidor demitido da Câmara de Apucarana

Em decisão liminar tomada no início da noite de anteontem, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Apucarana, Rogério Tragibo de Campos, determinou a reintegração do servidor público Julio Cezar Ravazzi Santos ao quadro de pessoal da Câmara de Vereadores

Da Redação

·
Júlio Ravazzi Santos, servidor exonerado
Icone Camera Foto por Reprodução
Júlio Ravazzi Santos, servidor exonerado
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2019, 16:26:00 Editado em 17.12.2019, 16:30:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em decisão liminar tomada no início da noite de anteontem, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Apucarana, Rogério Tragibo de Campos, determinou a reintegração do servidor público Julio Cezar Ravazzi Santos ao quadro de pessoal da Câmara de Vereadores de Apucarana. Ele foi exonerado do cargo que ocupava de Oficial Técnico Legislativo no dia 2 de dezembro, conforme medida adotada pelo presidente da Câmara, Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), seguindo a um processo administrativo conduzido por uma comissão especial da Câmara.
Júlio Ravazzi Santos vinha trabalhando na Câmara de Apucarana há cerca de 30 anos. O processo administrativo foi instaurado pelo Legislativo questionando a constitucionalidade de seu cargo na Casa, sob a alegação de que ele não foi contratado e nem promovido por concurso público durante todos esses anos. Sua exoneração foi feita com base na “falta de interesse público em mantê-lo no quadro de pessoal”, uma vez que ele também já é aposentado pelo INSS.
A defesa do servidor, advogado Rodrigo Cordeiro de Lima, observa que o juiz acatou as alegações da ação de reintegração ao cargo, ou seja, que Santos tem 30 anos de bons trabalhos prestados na Câmara, sempre agiu de boa fé no exercício do cargo e que também precisaria de uma segurança jurídica para arcar com suas contas pessoais conforme o salário que vinha recebendo.
O procurador jurídico da Câmara, Danylo Acioli, informou ontem à tarde que, assim que o Legislativo fosse notificado, a decisão liminar seria cumprida, porém que poderia entrar com recurso. Como o Judiciário entra em recesso a partir de hoje até dia 10 de janeiro, não há o que fazer neste período, segundo ele.

 

 

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça determina reintegração de servidor demitido da Câmara de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!