Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

“Meu Campinho” é inaugurado no Pirapó

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

“Meu Campinho” é inaugurado no Pirapó
Autor Foto: Reprodução

A solenidade de inauguração aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (4), com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, do prefeito Junior da Femac e do vereador Franciley de Godoi “Poim”, que representa o distrito no Legislativo. Também participaram do evento o prefeito de Cambira, Emerson Toledo; o presidente da Câmara, Luciano Molina, o vereador Gentil Pereira, o empresário Val Marques, a secretária de esportes, Jossuela Pinheiro, e os demais secretários municipais.

A área disponibilizada para implantar o programa foi de 1.825,50 m², no Distrito do Pirapó, aonde já existiam vários equipamentos comunitários, como creche, posto de saúde, ginásio de esportes e academia ao ar livre. Com investimento de R$ 380 mil a fundo perdido – mais contrapartida de R$ 30 mil do município -, o projeto tem por objetivo o incentivo à prática de esportes com o acompanhamento de profissionais de educação física.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Essa bela obra é motivo de orgulho para todos nós do Pirapó, pelo que representa em lazer para todas as idades. Me lembro de quando me encontrei com o Ratinho Junior , em 2017, para reivindicar o Meu Caminho”, comentou o vereador Poim. Ele enalteceu também o empenho do ex-prefeito Beto Preto na conquista da obra, e a continuidade do trabalho com o atual prefeito Junior da Femac.

“O programa foi planejado com o objetivo de criar espaços que oferecem acesso ao esporte, a todas as pessoas, em especial para as crianças nos horários que não estão na escola, promovendo a cultura da prática do esporte, da vida saudável e descoberta de novos talentos, com intenção de protegê-las dos riscos das drogas e da violência das ruas”, argumenta Junior da Femac.

O secretário João Carlos Ortega disse que o Meu Campinho tem o DNA do governador Ratinho Junior. “Foi ele quem trouxe para o Paraná o modelo implantado na Alemanha. Estamos muito felizes por entregar estes equipamentos para o lazer e prática esportiva para toda a população do Pirapó”, assinalou Ortega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compõem o Programa Meu Campinho, três módulos, com aproximadamente 941,00 m², incluindo um campo de futebol com grama sintética, com iluminação e alambrado, com área de 648,00m². Além da prática de futebol, o espaço também poderá ser utilizado para a prática de handebol, voleibol e badminton, inserção de atividades esportivas para grupos especiais de terceira idade e deficientes.

O programa conta ainda com um playground com cinco brinquedos, em piso ecológico emborrachado. O “EPDM” é um piso emborrachado, fabricado por meio do sistema de reciclagem de pneus. “Trata-se de um piso ecológico, que pode ser ideal tanto para áreas externas, como playgrounds e quadras, quanto para áreas internas, como academias residenciais e ambientes corporativos”, explica o prefeito Junior da Femac.

O Meu Campinho dispõe ainda de uma área de Lazer com mesas para jogos num pergolado, com área de 113,00m². O programa é complementado com urbanização e paisagismo do restante da área do terreno, com a construção de passeios e grama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apucarana foi contemplada com o Programa Meu Campinho no ano de 2017, pelas mãos do então deputado estadual Carlos Roberto Massa, o “Ratinho Júnior”, que na época era o titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline