Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Procon Apucarana orienta sobre renegociação de dívidas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Procon Apucarana orienta sobre renegociação de dívidas
Autor Foto: Reprodução

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Apucarana), em conjunto com o Procon Paraná e Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), está orientando pessoas e micro empreendedor individual (MEI), em situação de superendividamento, a renegociarem suas dívidas diretamente com os credores – instituições financeiras, empresas de telefonia, seguradores, planos de saúde, empresas aéreas, redes de lojas, entre outros setores. As negociações são inteiramente online, com o interessado devendo apresentar seu problema através da plataforma consumidor.gov.br, quando definirá login e senha para acompanhamento do procedimento.

Conforme o que ficou estabelecido, o período de renegociação iniciado ontem (10/09) e será encerrado no dia 30 de setembro. De acordo com o diretor do Procon Apucarana, advogado José Carlos Balan, o objetivo principal é possibilitar ao consumidor e ao micro empreendedor individual um contato direto com o credor, apresentando sua demanda e tendo uma solução rápida. “Após o devedor finalizar o registro, o banco, instituição financeira ou outro segmento tem o prazo de 10 dias para lhe apresentar uma proposta ou resposta”, explica o diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na verificação aos números correspondentes a Apucarana na plataforma consumidor.gov.br, nos oito meses do ano há mais de 200 registros cadastrados e já respondidos pelos credores. “Na análise das planilhas mensais, mais de 81% dos registros apresentaram soluções, sendo a maioria no segmento de telefonia e 22% de bancos e instituições financeiras”, detalha o advogado. São percentuais expressivos, demonstrando a viabilidade da proposta, completa o diretor.

Além dos consumidores residentes em Apucarana, podem utilizar da plataforma os devedores de outras cidades da região. Salienta o diretor do Procon Apucarana é que um dos objetivos da proposta é possibilitar que pessoas das comunidades menores não precisem se deslocar a centros maiores realizar as negociações de dívidas junto a agências bancárias ou outras instituições financeiras.

Mais informações na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424 - Sala 1 ou pelos telefones 3425-2034 / 0800-643-6400.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline