Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

GM distribui cobertores aos moradores de rua, em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GM distribui cobertores aos moradores de rua, em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
paragrafos: 10

A Guarda Municipal (GM) distribuiu cobertores aos moradores de rua, no último fim de semana, quando Apucarana registrou a madrugada mais fria do ano. Segundo o comandante da GM, Alessandro Carletti, a corporação possui o cadastro de todos os desabrigados do município. Atualmente, são 20 pessoas, sendo 15 naturais de Apucarana e 5 de outras cidades. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os guardas patrulharam a cidade e entregaram 8 cobertores que estavam armazenados para uso da Defesa Civil. De acordo com Carletti, os moradores de rua costumam ficar em casas abandonada ou pelas calçadas, embaixo de toldos de empresas. 

“Nós fazemos esse atendimento humanizado e repassamos as informações para a Assistência Social, afinal são serem humanos que precisam de ajuda. Apesar de terem problemas na vida, não podemos deixar eles nesta situação com esse frio", 

Repassado informações para a assistência social. Atendimento humanizado porque são seres humanos, apesar de terem problemas na vida, não podemos deixar eles nessa situação. Em São Paulo morreram três por causa do frio”, destaca Carletti. 

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Sobreira Moraes Nazarko, ressalta que o trabalho desenvolvido pela secretaria é diário e constante, independente do clima. 

"Independente da temperatura cair ou não o serviço é ofertado sempre, através da abordagem social. O atendimento acontece em todos os dias, oferecendo diariamente serviço à população", reitera. 

Após a abordagem social, os desabrigados são encaminhados - mediante comum acordo - à Casa de Misericórdia ou Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP). Contudo, existem pessoas que preferem continuar pelas ruas. 




Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline