Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Projeto Sacola retornável será levado para o ‘Afonso Camargo’

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Projeto Sacola retornável será levado para o ‘Afonso Camargo’
Autor Foto: Reprodução

Depois dos resultados positivos alcançados pelo projeto Sacola Retornável na Vila São Carlos, a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vão expandir o trabalho da coleta seletiva. O próximo bairro a receber o projeto será o Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo, região norte de Apucarana. A distribuição das sacolas deve começar em 30 dias.

O projeto piloto foi lançado em julho do ano passado junto aos moradores da Vila São Carlos, região oeste de Apucarana. Cerca de 500 famílias aceitaram fazer parte do trabalho e receberam sacolas retornáveis de 100 litros. Segundo dados tabulados pela cooperativa, a medida gerou aumento de 50% da quantidade de material reciclável coletado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o gestor da Cocap Antônio Roberto Nogueira, a administração municipal já liberou os insumos para a confecção de outras mil sacolas retornáveis para a coleta dos recicláveis. Elas serão confeccionadas pelos próprios cooperados, já a partir da semana que vem. Ele explica que o próximo passo é visitar o bairro escolhido e iniciar uma mobilização junto à comunidade. “Iniciaremos uma campanha de divulgação para mobilizar a comunidade visitando igrejas, postos de saúde e demais locais de grande circulação de pessoas para engajar a população na coleta seletiva. Durante esse processo também faremos o cadastramento dos moradores interessados e distribuiremos as sacolas”, explicou. “É muito importante que a população apoie nosso trabalho na cidade. 

A Cocap é uma das poucas empresas da cidade que satisfazem o tripé econômico, social e ambiental. Econômico porque estamos gerando renda para 54 famílias de cooperados, social porque trabalhamos gerando empregos para uma parcela da população socialmente vulnerável e ambiental principalmente porque esse é o nosso negócio, a reciclagem”, pontua o gestor da cooperativa.

NOVOS VEÍCULOSOs trabalhos da coleta em Apucarana forma reforçados desde o mês passado com a chegada de dois novos caminhões à cooperativa, adquiridos com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. De acordo com o gestor da Cocap, eles agora contam com 5 veículos no total para a coleta nos bairros, o que permite trabalhar com um veículo reserva. “Antes quando dava algum problema ou furava pneu a gente precisava suspender a coleta, agora isso não acontece mais”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline