Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Prefeitura autoriza reforma da quadra de esportes na Caixa São Pedro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura autoriza reforma da quadra de esportes na Caixa São Pedro
Autor Foto: Reprodução

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, assinou na quinta-feira (09/05) à noite ordem de serviço para reforma da quadra de esportes localizada no Distrito de Caixa São Pedro. O valor do investimento é de R$ 90 mil e a empresa vencedora da licitação - Belga Latina Construções Eireli – tem prazo de 90 dias para concluir os serviços.

Junior da Femac afirma que tem um carinho especial pela comunidade de Caixa de São Pedro, pois sua mãe – Maria Toschi – nasceu no Distrito e seu avô – Luiz Toschi – foi um dos pioneiros. “Assim como fazemos com os demais bairros e distritos de Apucarana, estamos vendo todas as demandas da Caixa de São Pedro e buscando atendê-las”, reitera Junior da Femac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito afirma que a revitalização da quadra é uma reivindicação da comunidade e será executada com recursos do próprio município. “O vereador Poim já reforçou o pedido para recapear as ruas de paralelepípedo, sendo que uma delas é a que passa atrás da igreja e que tem uma extensão de 300 metros”, cita.

Junior da Femac lembrou que também está em fase final de liberação, junto à Cohapar, a construção de um conjunto habitacional com 40 moradias. “O Município já disponibilizou o terreno e reservamos um espaço, na frente do loteamento, para a instalação de indústrias, seguindo a ideia de que o local de trabalho tem que estar próximo da moradia do trabalhador”, ressalta.

Outra reivindicação que será atendida é a construção de um vestiário no campo de futebol da comunidade. “A Caixa de São Pedro tem tradição no futebol amador de Apucarana, com títulos e revelações, e vamos deixar o vestiário pronto para o segundo semestre deste ano”, assegura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro projeto é integrar a Caixa de São Pedro a dois roteiros turísticos, um denominado de Estrada Bela e outro de Caminho do Café. “Também recebi um abaixo-assinado para a construção de uma capela mortuária no Distrito. É um pedido muito bem fundamentado, que estou repassando para a Aserfa e a Secretaria de Obras providenciarem os estudos”,

O secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, afirma que os serviços na quadra coberta compreendem reparos, como a recuperação do piso e melhorias na iluminação, e ampliação com a construção de vestiários e banheiros.

De acordo com a secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, a quadra atenderá toda a comunidade. “Além do vôlei, basquete, handebol e futsal, aqui acontecerão também as aulas de educação física da Escola de Campo Wilson de Azevedo e vamos trazer ainda aulas de zumba e atividades para a terceira idade”, cita Jossuela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vereador Francisley Godoy (Poim) representou o Legislativo no ato e agradeceu as obras que já estão sendo executadas, como a reforma da Escola de Campo Wilson de Azevedo, e as demais que foram anunciadas. “Foi um dia muito especial e de alegria para a comunidade de Caixa São Pedro. Obras já estão sendo realizadas e outras ainda virão, graças ao olhar diferenciado que a gestão Beto Preto e agora com o Junior da Femac tem com os bairros e distritos”, salienta Poim.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline