Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Comentários sobre lei que beneficia autistas repercutem na internet 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Comentários sobre lei que beneficia autistas repercutem na internet 
Autor Foto por Reprodução

A notícia sobre a lei que reserva vagas para Autistas em Apucarana, gerou uma grande repercussão. Alguns comentários postados numa rede social, foram considerados maldosos. 

Uma pessoa escreveu no Facebook: “O povo tem que andar mais de a pé do que de carro,”  entre outros comentários. Claro que as mães, familiares e quem apoia a causa, acharam uma falta de respeito com os autistas. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

 Na página da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas Apucaranense,AMAA, um desabafo foi escrito, confira: 

“A que nível nossa sociedade chegou ??  Lamentável. Quando se consegue fazer cumprir o direito das pessoas com TEA, encontramos tantos comentários maldosos. Seria falta de conhecimento ou falta de empatia ao próximo ?? A pergunta que fica aqui é; Se fosse seu filho? Antes de postar qualquer comentário nas redes sociais, reflita, se coloque no lugar do próximo. Mais amor minha gente, se queremos que o nosso Brasil mude, vamos começar por nós, nossas atitudes precisam de mudanças, vamos parar de achar que são as minorias que precisam se adequar, ou que é o político x que vai salvar o mundo. Nossa sociedade está cada vez mais doente por falta de respeito aos seus semelhantes. Que culpa tem o autista se as pessoas cometem pequenas corrupções? Se a saúde vai mal? Se as pessoas estacionam onde é proibido? Fiscalizem para que o direito de todos possam se cumprir !!! Vamos amar mais, RESPEITAR mais”

A presidente da associação Flávia Sartori, comentou que ao mesmo tempo que ficou feliz pela lei ser sancionada, sentiu tristeza ao ler os comentários negativos. Mas que ela e todos os integrantes da AMAA estão ainda mais fortalecidos e dispostos a lutar pelos direitos dos autistas. 

publicidade

Flávia ainda lembrou que no último dia 2 foi comemorado o dia Mundial de Conscientização do Autismo, que atividades foram realizadas em Apucarana para mostrar que autismo não é uma doença e sim uma deficiência. 

Na busca por soluções e melhorias tanto para as pessoas que sofrem de Transtorno de Espectro Autista (TEA) como para seus familiares, a Câmara Municipal de Apucarana, aprovou no ano passado, a Lei nº 85/2018, de autoria do vereador Lucas Leugi, que determina aos estabelecimentos privados ou públicos localizados no Município de Apucarana, que devem reservar um por cento do total de vagas, a fim de atender as pessoas com o TEA. A Lei foi sancionada e as placas já começaram a ser instaladas na cidade.

Relembre a reportagem:   https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/45,476366,27,04,lei-que-reserva-vagas-para-autistas-entra-em-vigor-em-apucarana

publicidade

							Comentários sobre lei que beneficia autistas repercutem na internet 
Autor Foto por Reprodução


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline