Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Policial militar é preso suspeito de comercializar armas de fogo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Policial militar é preso suspeito de comercializar armas de fogo
Autor Segundo a Polícia Civil, o PM estaria envolvido com o comércio ilegal de armas de fogo. Foto: Reprodução/ Polícia Civil - Foto: Reprodução

Dois homens foram presos durante a Operação Vitium da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (16), em Apucarana e Faxinal. Um dos suspeitos é policial militar da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporã e estaria envolvido com o comércio ilegal de armas de fogo. 

Segundo o delegado Ricardo Mendes, as investigações apontam que o soldado da PM tem relação direta com um traficante preso na primeira fase da operação, em Faxinal. Durante buscas em um sítio, a polícia encontrou grande quantidade de armas que supostamente pertencem ao policial militar. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O policial e o traficante estariam associados no comércio ilegal de armas de fogo e munições", afirma o delegado. 

Na manhã de hoje foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do PM, em Apucarana, onde foram encontradas munições de calibre .40 e uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22. De acordo com Mendes, o policial responde um processo administrativo e estava afastado de suas funções na 6ª CIPM. "Quem tem problema administrativo não poderia portar esse tipo de munição", observa. 

Por conta dos indícios o PM foi preso em flagrante e encaminhado ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A assessoria de imprensa do batalhão informou que a Justiça arbitrou fiança ao policial que foi liberado após pagamento. 

publicidade

OPERAÇÃO VITIUM
Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão durante a ação. Em um dos alvos e Faxinal, a polícia encontrou três espingardas de pressão, uma delas com mira, 4 coldres (suporte para carregar arma de fogo), munições de calibre 22, R$ 5 mil em dinheiro, joias e celulares de origem suspeita. Um homem de 43 anos foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. 

Em outra casa a polícia apreendeu dinheiro e anotações que indicam que o suspeito está envolvido com contrabando. "Não foi preso porque não achamos os objetos, mas o conteúdo do celular indica que ele é contrabandista de cigarro em Faxinal", comenta o delegado. 

A ação batizada de ‘Vitium’ - vício em latim - foi desencadeada para combater o tráfico de drogas em Faxinal e região. De acordo com Mendes, todos os suspeitos investigados estão interligados de alguma maneira. No total, 19 pessoas foram presas nas três fases da operação.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline