Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

FNP volta a alertar ministro da Saúde sobre deficiência na cobertura vacinal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

FNP volta a alertar ministro da Saúde sobre deficiência na cobertura vacinal
Autor Prefeito de Apucarana, Beto Preto - que ocupa o cargo de vice-presidente de saúde pública da FNP - Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Em agenda cumprida na quarta-feira (22) em Brasília, na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), voltou a insistir em relação aosbaixos estoques de vacinas na maioria dos municípios. Em reunião com o presidente da FNP e prefeito de Campinas-SP, Jonas Donizette, Beto Preto - que ocupa o cargo de vice-presidente de saúde pública da FNP -, solicitou um novo pedido formal ao Ministro de Estado da Saúde, Gilberto Magalhães Occhi.

“A minha preocupação, na condição de médico e de gestor público é o risco que representa para a saúde pública brasileira, a queda na cobertura vacinal, ocasionada pelos baixos estoques de vacinas, afetando municípios de todas as regiões do País”, argumentou Beto Preto. Ele lembrou que em Apucarana o problema foi detectado e informado à 16ª Regional de saúde, em meados de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O pedido encaminhado pelo prefeito de Apucarana foi prontamente atendido pelo presidente da FNP, Jonas Donizette, e pelo secretário executivo da entidade, Gilberto Perre. E, nesta quarta-feira, a Frente Nacional de Prefeitos, que já havia enviado idêntico pedido ao Presidente da República, Michel Temer, no final de julho, reforçou a reivindicação, agora diretamente ao Ministro da Saúde Gilberto Occhi.

No ofício 415/2018 da FNP, assinado pelo presidente Jonas Donizette e o vice-presidente de saúde, Beto Preto, a entidade reitera a preocupação crescente, tendo em vista que a situação de deficiência da cobertura vacinal permanece. “Desta forma, prefeitas e prefeitos reiteram o pedido de especial atenção do Governo Federal para essa situação, que ainda permanece e demanda medidas urgentes e estruturantes para evitarmos um retrocesso que pode gerar graves impactos negativos à população”, relatam os dirigentes da Frente Nacional dos Prefeitos no ofício encaminhado ao Ministro da Saúde.

No documento, Jonas Donizette e Beto Preto concluem assinalando que esperam dispor da atenção e compreensão do Ministro da Saúde, diante desta pauta municipalista da maior importância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O preocupante quadro de escassez de vários tipos de vacinas havia sido comunicado ao Ministério da Saúde, no dia 6 de agosto, através de ofício encaminhado pelo gabinete pessoal da Presidência da República (Ofício 2350/18/GP-DGI), contendo o relato da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) sobre a deficiência na cobertura vacinal em várias regiões do Brasil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline