24ª Festa da Cerejeira encerra neste domingo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma série de apresentações culturais marcam neste domingo (24), último dia da Festa da Cerejeira, na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). O clima bem mais ameno que em anos anteriores está ampliando a expectativa de público do evento.
O coordenador geral do evento Satio Kayukawa, de Apucarana, comemora o sucesso da festa. “Estamos muito contentes principalmente com o clima. São Pedro nos ajudou bastante esse ano. Este ano não choveu e está uma maravilha”, festeja.
Satio acredita que devem passar, incluindo hoje, cerca de 20 e 25 mil pessoas à festa que leva o nome da flor da cerejeira, símbolo do Japão. “Quando olhamos para a flor de cerejeira lembramos do Japão e de nossa origem”, comenta.
Hoje, último dia da festa, os portões abrem também às 9 horas, com a festa sendo encerrada às 22 horas. Ao longo de todo o dia, a festa abre espaço no palco para apresentações culturais.
Ao todo, são 25 empresas ligadas à indústria e ao comércio que estão expondo seus produtos e serviços no pavilhão. Entre os expositores há estandes de comercializando artesanato, brinquedos, mudas de plantas, além de espaços de divulgação empresarial. O 30º BIMec, Sanepar, Colégio Agrícola Augusto Ribas, também estão no espaço.
Entre as novidades deste foi a Gincana Cultural Albert Einstein, que trouxe interação e diversão para crianças, jovens e adultos da comunidade. Entidades sociais de Apucarana serão beneficiadas com a renda referente à venda de ingressos da 24ª Festa da Cerejeira, cuja entrada custa R$ 3. Já o estacionamento interno, custa R$ 15. ![]()
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline