Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Atualização do cadastro habitacional é feita por 1.397 pessoas em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Atualização do cadastro habitacional é feita por 1.397 pessoas em Apucarana
Autor Dos 1.585 nomes que constavam na listagem publicada pelo Município, em torno de 90% atenderam a convocação. (Foto: Edson Denobi) - Foto: Reprodução

Em torno de 90% das pessoas convocadas fizeram a regularização do cadastro habitacional para o Residencial Solo Sagrado. Dos 1.585 nomes que constavam na relação publicada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, 1.397 atenderam ao chamado. As declarações serão encaminhadas agora para o setor de imóveis do Banco do Brasil, em São Paulo, que fará uma nova análise da documentação.

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (13/06) pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Na semana passada, de segunda a sexta-feira, foi feita a atualização numa estrutura de atendimento que foi montada no ginásio de esportes do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Juliano Dalla Costa, coordenador do Departamento Municipal de Habitação, reitera que foi dada ampla divulgação à relação com os nomes, com a listagem sendo disponibilizada no site da Prefeitura de Apucarana e também fixada em vários locais de fácil acesso e visualização, como nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Social Urbano e no térreo do prédio da Prefeitura.

De acordo com ele, as 188 pessoas que não compareceram no Lagoão foram excluídas automaticamente do processo de análise. “Já aqueles que foram até o Lagoão terão a documentação analisada pelo Banco do Brasil e, caso forem aprovados nesta etapa, ficarão habilitados para o sorteio das casas”, esclarece Juliano, lembrando porém que ainda não existe uma data definida para que isso aconteça.

As 500 casas do “Solo Sagrado” estão em fase final de construção, na região do Clube de Campo Água Azul. Trata-se de uma parceria entre o Governo Federal, Prefeitura de Apucarana e Governo do Paraná, por meio da Cohapar, Copel e Sanepar.  O investimento é de R$ 30 milhões pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, tendo como agente financeiro o Banco do Brasil. As famílias que ao final do processo serão beneficiadas pagarão um valor simbólico pelas casas, pelo período de dez anos, mediante subsídios do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline