MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

2022 promete ser o ano da volta dos grandes eventos

Apucarana por exemplo, anunciou o retorno da Festoque, tradicional feira do comércio e também da Corrida 28 de Janeiro

Da Redação

·
2022 promete ser o ano da volta dos grandes eventos
Icone Camera Foto por Arquivo TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2022, 13:00:00 Editado em 25.02.2022, 09:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A flexibilização das medidas restritivas contra a Covid e o avanço da vacinação trouxeram mais segurança para a realização de grandes eventos em 2022. Apucarana por exemplo, anunciou o retorno da Festoque, tradicional feira do comércio e também da Corrida 28 de Janeiro. Na região já foram confirmados a volta da Mega Feira Queima de Estoque e torneios esportivos em Arapongas e também as exposições agropecuárias de Londrina e Maringá.

continua após publicidade

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello, informou que as negociações com as empresas interessadas em participar da Festoque com estandes já começaram. As tratativas para definir o local também estão sendo feitas. A feira, que tem mais de 25 anos e é conhecida por atrair grande público, deu uma pausa de dois anos.

“Queremos retomar as ações que sempre a Acia, fez principalmente a Festoque que é tradicional e tem mais de 25 anos. A princípio será na Associação Esportiva de Apucarana, a Acea. Estamos revendo se o local terá capacidade de suportar. Querermos retomar, é importante para passar segurança a quem está no comércio”, assinalou Faganello.

continua após publicidade

A Acia planeja a realização da Festoque para o mês de setembro e o Mérito Empresarial para outubro. “São dois eventos distintos. A feira de promoções para o público em geral e o Mérito para as empresas que jubilaram em 2020, 2021 e neste ano de 2022. Será um grande desafio, mas vamos seguir todas as determinações exigidas pelos órgãos competentes”, adianta Faganello.

Outro evento que possivelmente será retomado é o Você Conectado ao Futuro, maior evento de inovação já realizado no município, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Apucarana.

Festa da Cerejeira pode voltar, mas em menor proporção

continua após publicidade

Neste ano a Festa da Cerejeira também pode voltar. Contudo, o presidente da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), Keniti Ishida, disse que o evento deve ser realizado em menor proporção até porque a pandemia ainda não terminou. Ele explica que a diretoria da associação estava animada para iniciar os preparativos da festa, no entanto a variante ômicron da Covid-19 fez os casos da doença aumentarem novamente.

“Por causa dessa nova onda da Covid, estamos ainda avaliando como faremos. Ainda não há nada definido, mas estamos estudando a possibilidade de fazer um evento menor”, comentou.

ARAPONGAS

continua após publicidade

Outra importante feira de promoções da região, a Mega Feira Queima de Estoque deve retornar este ano em Arapongas. A informação foi confirmada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Arapongas (Acia) que não deu maiores detalhes.

A cidade também terá a volta dos eventos esportivos com o tradicional Torneio do Trabalhador que tem a sua grande final no dia 1º. de Maio. O evento é um dos mais tradicionais do Brasil e está voltando depois de dois anos suspenso devido à pandemia. As inscrições vão até o dia 17 de março na Secretaria Municipal de Esporte.

Também estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal, que serão realizados no período de 25 a 30 de abril deste ano, podendo participar os estabelecimentos de ensino estaduais e particulares de Arapongas. O evento faz parte dos Jogos Oficiais do Paraná. Nesta fase, haverá competições de futsal, basquetebol, handebol, voleibol e vôlei de praia, masculino e feminino e nas categorias A e B.

Por, Cindy Santos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "2022 promete ser o ano da volta dos grandes eventos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!