Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

16ª RS promove Oficina “Previne Dengue” nesta quarta em Apucarana

O evento dá continuidade às ações da campanha preventiva e às atividades do Diagnóstico Situacional da Atenção e Vigilância em Saúde

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

16ª RS promove Oficina “Previne Dengue” nesta quarta em Apucarana
Autor A capacitação deve reunir cerca de 120 técnicos dos 17 municípios ligados à 16ª Regional de Saúde de Apucarana - Foto: Divulgação

A 16ª Regional de Saúde de Apucarana promove nesta quarta-feira (19), no auditório da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) a Oficina Previne Dengue. O evento dá continuidade às ações da campanha preventiva e às atividades do Diagnóstico Situacional da Atenção e Vigilância em Saúde.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Cemitério da Saudade guarda a história da cidade de Apucarana

A capacitação deve reunir cerca de 120 técnicos dos 17 municípios ligados à 16ª Regional de Saúde de Apucarana. O evento tem por objetivo fortalecer as ações municipais de vigilância, prevenção, assistência e controle da dengue, por meio da construção orientada de um “Plano de Ação Municipal”.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

publicidade

O chefe da 16ª RS, Paulo Vital, ressalta a importância de todos municípios participarem ativamente das oficinas. “Essa é a primeira de cinco oficinas previstas até o dia nove de dezembro, sendo que quatro serão realizada na UTFPR e a última em Arapongas”, informa Vital, conclamando todos municípios a participarem ativamente deste trabalho de orientação e prevenção.

Marcelo Viana de Castro, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que nas oficinas serão focadas as fragilidades identificadas durante o processo de diagnóstico situacional no território, e a necessidade de integração entre Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Rede Assistencial.

Segundo Viana, “diante do atual período sazonal e epidêmico, a Regional de Saúde reforça que o fortalecimento da atuação junto às equipes é essencial para a oportuna identificação e manejo de casos suspeitos, redução das formas graves, prevenção de óbitos evitáveis, intensificação das estratégicas de controle vetorial e a indispensável mobilização da população”.

publicidade

Conforme destaca ainda o diretor da RS, Paulo Vital, a atividade faz parte da agenda permanente de apoio técnico da 16ª Regional aos municípios. “Nosso objetivo é atualizar e qualificar as equipes dos municípios, antecipando as ações preventivas ao período de maior risco climático e epidemiológico do Aedes aegypti”, enfatiza Vital.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline