Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PREVENÇÃO

16ª Regional de Saúde recebe 4º lote da vacina da gripe Influenza

Até o momento, já foram recebidos mais de 100 mil doses; a estimativa é vacinar cerca de 160 mil pessoas na região

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

16ª Regional de Saúde recebe 4º lote da vacina da gripe Influenza
Autor O imunizante, enviado pelo Ministério da Saúde ao Paraná, começou a ser aplicado no dia 1º de abril, antecipando em uma semana a campanha de vacinação nacional - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) acaba de repassar à 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana o quarto lote de vacinas da gripe influenza, para atender os 17 municípios da região. Os respectivos lotes de vacinas já estão sendo retirados pelas secretarias de saúde de cada município.

LEIA MAIS: Presa mulher acusada de ocultar cadáver em geladeira no Paraná

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro lote de 11.400 doses foi entregue em 28 de março; o segundo de 28.800 doses chegou no dia 2 de abril; o terceiro de 30.800 doses foi recebido no dia 10 de abril. E agora, o quarto lote, de 30.400 doses da Influenza começa a ser distribuído. O total até o momento é de 101.400 doses entregues na RS de Apucarana. A estimativa total é de vacinar 160.930 pessoas na região.

O diretor da 16ª RS, Lucas Leugi, informa que as secretarias de saúde de todos os municípios estão retirando seus lotes. “Todos seguem imunizando os grupos prioritários contra a gripe influenza”, pontua Leugi, reforçando a importância da vacina para prevenção de quadros mais graves de gripe.

Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a dois anos; crianças de 3 a 6 anos incompletos; idosos acima de 60 anos; gestantes e puérperas; indígenas e quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; adolescentes em medidas socioeducativas; pessoas em situação de rua; população privada de liberdade; funcionários de do setor carcerário; professores do ensino básico e superior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

O “DIA D” da vacina Influenza está programado para 10 de maio. O imunizante, enviado pelo Ministério da Saúde ao Paraná, começou a ser aplicado no dia 1º de abril, antecipando em uma semana a campanha de vacinação nacional, iniciada no dia 7 de abril.

Conforme anuncia o secretário de estado da saúde, Beto Preto, no Paraná a vacinação foi antecipada, para dar celeridade ao processo e imunizar o maior número de pessoas. A sazonalidade da doença é determinante para essa antecipação, com foco em garantir a maior cobertura vacinal possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A vacina é essencial para reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza, sobretudo na população-alvo para a vacinação”, frisa o secretário de saúde Beto Preto. Ele reitera que os portadores de doenças crônicas e comorbidades têm um risco maior e não podem deixar de serem imunizados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline