Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SRAG

16ª Regional de Saúde confirma mais um óbito por Síndrome Respiratória

A região de Apucarana já soma 20 óbitos por síndrome respiratória aguda grave. Segundo Lucas Leugi todos são de pessoas que não se vacinaram

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

16ª Regional de Saúde confirma mais um óbito por Síndrome Respiratória
AutorA vacinação contra Influenza é gratuita e está disponível em todas as UBSs - Foto: © PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL

O diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, informou, nesta sexta-feira (13), que foi confirmada na região, mais uma morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). “Trata-se de uma mulher, de 58 anos de idade, que faleceu na quarta-feira (11) em Arapongas. Ela era obesa e portadora de cardiopatia”, revelou.

LEIA MAIS: Prefeitura de Arapongas anuncia reformas em UBS e mudanças nos locais

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Leugi, até o momento, nos 17 municípios da área de abrangência da 16ª RS, foram confirmados 239 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs), com 20 óbitos. “Vale ressaltar que, infelizmente, todos estes óbitos são de pessoas que não se vacinaram”, frisou o diretor da Regional de Saúde.

Nos últimos dias, após o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, ter baixado a resolução 1.014/2025, alertando sobre o aumento de casos de SRAG, as secretarias municipais de saúde estão reforçando a busca ativa para ampliar a cobertura vacinal na região.

No documento a Sesa detalhou as medidas que devem ser adotadas pelos municípios para prevenção e controle das doenças, como o atendimento prioritário para pacientes com sintomas de SRAG, além de novas estratégias visando reforçar a vacinação em grupos prioritários.

publicidade

De acordo com os dados da Sesa, desde o início do ano – até o dia foram confirmados 10.635 casos e 523 óbitos por SRAG hospitalizado no Paraná. Destes, 991 casos e 85 óbitos são de Influenza, sendo que dentre as mortes, apenas nove haviam se vacinado contra a gripe.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline