Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PREVENÇÃO

16ª Regional de Saúde antecipa lançamento da Campanha “Previne Dengue”

16ª Regional de Saúde antecipa ações de prevenção à dengue para reduzir riscos antes da temporada de chuvas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A campanha tem como objetivo prevenir a dengue antes do aumento na circulação do mosquito.
Icone Camera Foto por © Frame EBC
A campanha tem como objetivo prevenir a dengue antes do aumento na circulação do mosquito.
publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já prevendo a chegada de dias mais quentes e chuvas, a 16ª Regional de Saúde de Apucarana, está antecipando a campanha “Previne Dengue”, que tem como objetivo principal fortalecer as ações de prevenção e controle da dengue, buscando reduzir riscos e proteger a população antes mesmo do aumento esperado na circulação do mosquito Aedes Agypti.

LEIA MAIS: Câmeras registram briga e tiros que acabaram em morte em Marilândia

publicidade

O lançamento da campanha está programado para o dia 1º de setembro, segunda-feira, a partir das 10 horas, no Auditório Araucária, na sede da 16ª RS. No evento, o foco é obter a adesão dos municípios à campanha, reafirmando o compromisso de todos com as ações necessárias no combate ao Aedes Agypti.

“Vamos propor a assinatura de um termo de adesão de todos os 17 municípios da nossa área de abrangência, consolidando uma rede integrada para o enfrentamento da dengue”, anuncia o diretor da regional de saúde, Lucas Leugi.

A presença dos secretários de saúde, das suas equipes técnicas e também de representantes de segmentos organizados da sociedade civil, é de fundamental importância para um efetivo engajamento e o sucesso da campanha, conforme avaliam os profissionais de saúde pública ligados à 16ª RS.

publicidade

Conforme reitera Lucas Leugi, a meta é estimular os municípios a anteciparem as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Entre as estratégias está a mobilização das equipes de saúde, com as visitas domiciliares, bloqueios de casos suspeitos notificados e atividades periódicas em pontos estratégicos, além de orientação permanente da população”, pontua o diretor da 16ª Regional de Saúde.

No período de 2023/2024 a 16ª Regional de Saúde de Apucarana registrou um total de 44.555 casos de dengue, e, ao mesmo tempo, 79 mortes. Já neste ano de 2025, nos 17 municípios da área de abrangência da 16ª RS de Apucarana, foram registrados 4.829 casos de dengue, com 3 óbitos confirmados.

“Reitero que precisamos nos organizar e antecipar as ações necessárias, para eliminar focos do Aedes Aegypti e preservar vidas na nossa região”, assinala Lucas Leugi, conclamando todos a se engajarem nesta campanha.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline