Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

10º BPM realiza solenidade em honra ao patrono da corporação

O evento foi marcado pela reverência e valorização das tradições da Polícia Militar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

10º BPM realiza solenidade em honra ao patrono da corporação
Autor Solenidade ocorreu no batalhão da polícia - Foto: Divulgação/PM

O 10º Batalhão de Polícia Militar, de Apucarana (PR), realizou nesta sexta-feira (16) uma solenidade em homenagem ao Patrono da Polícia Militar do Paraná, o Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

-LEIA MAIS: 'Resgate difícil': Prefeitura encontra Pitbull abandonado em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A cerimônia contou com a presença de oficiais e praças da unidade, integrantes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e do Batalhão de Polícia Ambiental. A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras, seguido pelo canto do Hino Nacional Brasileiro.

Durante o evento, foi apresentado um breve histórico da vida e trajetória militar do Coronel Sarmento. Na sequência, foi realizada a leitura da Ordem do Dia alusiva à data, exarada pelo Excelentíssimo Senhor Coronel QOEM PM Jefferson Silva, Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná.

O evento foi marcado pela reverência e valorização das tradições da corporação, reforçando o compromisso da PMPR com a preservação da memória histórica e com os valores que norteiam sua atuação em defesa da sociedade paranaense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PATRONO

A medalha leva o nome do Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, reconhecido como patrono da PMPR por sua trajetória de coragem e dedicação à corporação. Nascido em 17 de maio de 1882, Sarmento ingressou na Polícia Militar em 1907 e participou de importantes operações revolucionárias, como o Combate do Irani, em 1912, e a Revolução de 1924, que comandou pela tropa paranaense.

Após ser ferido em combate e ter se destacado em diversas ações militares, foi para a reserva em 1926 e posteriormente chamado novamente à ativa em 1929. Sarmento faleceu no dia 21 de abril de 1934, dia em que também se celebra Tiradentes, patrono das polícias brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline