10º BPM apreende 2 toneladas de drogas e detém 376 pessoas em 2025
As ações envolveram equipes da Rotam, Rocam, Canil e Patrulha Rural
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) de Apucarana divulgou, nesta quarta-feira (31), os resultados operacionais de 2025 referentes à 3ª Companhia, unidade que reúne as equipes especializadas (Rotam, Rocam, Canil e Patrulha Rural). O balanço é marcado pela apreensão de 2.323 kg de drogas e pela prisão ou apreensão de 376 suspeitos.
📰 LEIA MAIS: Operação com drone em Cambira resgata crianças levadas pelo pai
Do total de detidos ao longo do ano, 94 casos referem-se ao cumprimento de mandados de prisão, retirando de circulação foragidos da Justiça. No combate ao tráfico, além das mais de duas toneladas de entorpecentes (maconha, crack, cocaína, haxixe, skank e dry), a polícia confiscou drogas sintéticas, somando 352 unidades de ecstasy, 90 de MD e 2 de LSD.
Armas e Patrimônio
As ações de enfrentamento à violência armada resultaram na apreensão de 27 armas de fogo e 223 munições. No âmbito patrimonial e financeiro, o batalhão contabilizou:
• 33 veículos recuperados (com alerta de furto/roubo);
• 69 veículos apreendidos por irregularidades;
• R$ 30.484,00 em espécie confiscados de atividades ilícitas.
Policiamento Preventivo e Rural
Além das ações repressivas, a 3ª Companhia intensificou o trabalho preventivo. A Patrulha Rural realizou 185 cadastros de propriedades, visando maior segurança no campo. No total, foram registradas 1.306 ações comunitárias, incluindo visitas, reuniões e palestras para aproximar a corporação da sociedade.
Segundo o comando do 10º BPM, os números refletem a integração técnica das equipes e o compromisso com a manutenção da ordem pública, projetando a continuidade do trabalho ostensivo para 2026.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline