Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

EMPREGOS E CONCURSOS

publicidade
INCLUSÃO

McDonald’s: 420 vagas para PCDs e neurodivergentes em todo o Brasil

As vagas são para o cargo de atendente de restaurante, que serve como porta de entrada para a carreira na empresa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

McDonald’s: 420 vagas para PCDs e neurodivergentes em todo o Brasil
Autor Foto: Divulgação

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, acaba de lançar um programa de inclusão com 420 vagas de emprego afirmativas em todo o território nacional. As oportunidades são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD) e pessoas neurodivergentes, com a maioria das vagas destinadas ao cargo de atendente de restaurante, que funciona como porta de entrada para uma carreira na empresa.

📰 LEIA MAIS: Sesa confirma sexta morte em Rio Bonito do Iguaçu após passagem de tornado

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A empresa reforça que a iniciativa demonstra seu compromisso em criar um ambiente de trabalho seguro e promover o desenvolvimento de todos os colaboradores. O cargo de Atendente de Restaurante foi escolhido por ser uma posição que permite o primeiro emprego e o desenvolvimento de habilidades sociais e técnicas, sem exigir experiência prévia.

O processo de candidatura é simples e deve ser realizado diretamente no site “trabalhe conosco” do McDonald’s: https://www.mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco. Os requisitos básicos para concorrer às vagas são ter mais de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

A criação dessas vagas está conectada à Receita do Futuro, plataforma ESG da companhia, que tem na Diversidade e Inclusão um de seus pilares estratégicos – fundamentais não apenas para o sucesso do negócio, como para a construção de um ambiente mais acolhedor, equitativo e respeitoso. Um dos grandes diferenciais desta campanha é a parceria estratégica com o Instituto Jô Clemente, referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras.

publicidade

A colaboração possibilita ao McDonald’s adotar o modelo de Emprego Apoiado, que oferece aos novos colaboradores um período de adaptação de três meses com acompanhamento especializado com extensão do tempo de acompanhamento quando necessário. A medida reforça, ainda, o compromisso da marca em promover uma integração acolhedora e garantir suporte contínuo a quem inicia sua trajetória na empresa.

Atuando de forma consistente na inclusão de pessoas com deficiência, a companhia foi uma das primeiras a adotar políticas voltadas a esse público, mesmo antes da vigência da Lei de Cotas, de 1991.

Atualmente, são mais de 2 mil pessoas com deficiências trabalhando em restaurantes do McDonald’s Brasil afora, ocupando diferentes funções e beneficiadas com programa “Inclusão Além da Cota”, em que a empresa cria oportunidades reais de desenvolvimento profissional para suas pessoas colaboradoras que têm algum tipo de deficiência, seja física ou intelectual, como ações afirmativas, adaptações de processos, das jornadas de trabalho e trilhas de aprendizagem personalizadas.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Empregos e Concursos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline