Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

EMPREGOS E CONCURSOS

publicidade
CONTRATA + BRASIL

Maringá abre oportunidade para MEIs prestarem serviços ao município

Com a nova ferramenta, os profissionais poderão atuar na manutenção de prédios públicos como escolas, Cmeis e UBSs

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Maringá abre oportunidade para MEIs prestarem serviços ao município
AutorA iniciativa ocorre por meio da adesão à plataforma digital Contrata + Brasil - Foto: Reprodução/Freepik

A Prefeitura de Maringá, no noroeste do Paraná, agora permite que Microempreendedores Individuais (MEIs) prestem serviços diretamente para o município, com remuneração. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Logística e Compras, ocorre por meio da adesão à plataforma digital Contrata + Brasil, do Governo Federal, que conecta órgãos públicos a prestadores de serviço formalizados como MEIs.

Com a nova ferramenta, os profissionais poderão atuar na manutenção de prédios públicos como escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Podem se cadastrar na plataforma encanadores, pintores, jardineiros, eletricistas, pedreiros, vidraceiros, calheiros, gesseiros, entre outros.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Cidade do PR tem PSS com vaga para motorista e auxiliar de saúde bucal

Ao divulgar uma demanda na plataforma – por exemplo, a pintura de uma escola municipal – todos os MEIs cadastrados na cidade com o perfil profissional adequado receberão uma notificação no WhatsApp. Os interessados poderão apresentar uma proposta de valor e aguardar a análise da Prefeitura, que selecionará o prestador. Clique aqui e veja as oportunidades.

“É uma iniciativa que traz benefícios tanto para os microempreendedores, que ganham mais uma oportunidade de renda, quanto para o município, que pode executar melhorias de forma mais ágil e eficiente”, afirma o secretário de Logística e Compras, Luís Guilherme Turchiari.

publicidade

Segundo a administração municipal, Maringá tem mais de 48 mil MEIs registrados, sendo que cerca de 5.700 atuam em áreas relacionadas à manutenção e, portanto, estão aptos a prestar serviços ao poder público.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

O secretário de Educação, Fernando Brambilla, destacou que muitos desses prestadores são pais ou responsáveis por alunos da rede municipal. “Eles podem contribuir com melhorias nas próprias escolas dos filhos e ainda serem remunerados por isso”, disse.

publicidade

Para participar, o profissional deve estar regularizado como MEI e fazer o cadastro no site do Contrata + Brasil. Quem ainda não tem CNPJ pode procurar o Espaço do Empreendedor da Prefeitura de Maringá para formalizar o registro e se habilitar às oportunidades. O atendimento deve ser agendado previamente pela internet.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Empregos e Concursos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline