Maringá abre oportunidade para MEIs prestarem serviços ao município
Com a nova ferramenta, os profissionais poderão atuar na manutenção de prédios públicos como escolas, Cmeis e UBSs

A Prefeitura de Maringá, no noroeste do Paraná, agora permite que Microempreendedores Individuais (MEIs) prestem serviços diretamente para o município, com remuneração. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Logística e Compras, ocorre por meio da adesão à plataforma digital Contrata + Brasil, do Governo Federal, que conecta órgãos públicos a prestadores de serviço formalizados como MEIs.
Com a nova ferramenta, os profissionais poderão atuar na manutenção de prédios públicos como escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Podem se cadastrar na plataforma encanadores, pintores, jardineiros, eletricistas, pedreiros, vidraceiros, calheiros, gesseiros, entre outros.
📰 LEIA MAIS: Cidade do PR tem PSS com vaga para motorista e auxiliar de saúde bucal
Ao divulgar uma demanda na plataforma – por exemplo, a pintura de uma escola municipal – todos os MEIs cadastrados na cidade com o perfil profissional adequado receberão uma notificação no WhatsApp. Os interessados poderão apresentar uma proposta de valor e aguardar a análise da Prefeitura, que selecionará o prestador. Clique aqui e veja as oportunidades.
“É uma iniciativa que traz benefícios tanto para os microempreendedores, que ganham mais uma oportunidade de renda, quanto para o município, que pode executar melhorias de forma mais ágil e eficiente”, afirma o secretário de Logística e Compras, Luís Guilherme Turchiari.
Segundo a administração municipal, Maringá tem mais de 48 mil MEIs registrados, sendo que cerca de 5.700 atuam em áreas relacionadas à manutenção e, portanto, estão aptos a prestar serviços ao poder público.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
O secretário de Educação, Fernando Brambilla, destacou que muitos desses prestadores são pais ou responsáveis por alunos da rede municipal. “Eles podem contribuir com melhorias nas próprias escolas dos filhos e ainda serem remunerados por isso”, disse.
Para participar, o profissional deve estar regularizado como MEI e fazer o cadastro no site do Contrata + Brasil. Quem ainda não tem CNPJ pode procurar o Espaço do Empreendedor da Prefeitura de Maringá para formalizar o registro e se habilitar às oportunidades. O atendimento deve ser agendado previamente pela internet.