Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

EMPREGOS E CONCURSOS

publicidade
CARTEIRA ASSINADA

Com 20,6 mil vagas, Agências do Trabalhador ajudam paranaenses no início do ano

As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com 20,6 mil vagas, Agências do Trabalhador ajudam paranaenses no início do ano
Autor As vagas estão concentradas principalmente nos setores industrial, comercial, de serviços e agropecuário - Foto: Reprodução/Secom

O Paraná começa a semana com 20.664 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis nas Agências do Trabalhador e postos avançados em todo o Estado. As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais.

As vagas estão concentradas principalmente nos setores industrial, comercial, de serviços e agropecuário. O cargo com maior número de oportunidades é o de alimentador de linha de produção, com 4.487 vagas, seguido por abatedor (1.186), cobrador interno (871) e operador de caixa (714).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Inscrições ao Sisu começam nesta segunda (19) com mais de 600 vagas na região

Na Região Metropolitana de Curitiba, estão disponíveis 4.319 vagas, com destaque para cobrador interno (871), alimentador de linha de produção (362), operador de caixa (268) e atendente de lojas e mercados (162). O volume expressivo reforça a importância da região como um dos principais polos de geração de empregos do Estado.

Somente na Agência do Trabalhador de Curitiba, são 543 vagas abertas, principalmente para atendente de lojas e mercados (42), faxineiro (41), auxiliar nos serviços de alimentação (33) e pedreiro (32), contemplando diferentes perfis e níveis de experiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os núcleos regionais do Interior, Cascavel concentra um dos maiores volumes de oportunidades, com 5.788 vagas, impulsionadas principalmente pela indústria de alimentos e pelo setor agropecuário. Os principais cargos são alimentador de linha de produção (1.574), abatedor (925), trabalhador volante da agricultura (205) e operador de caixa (183).

O Núcleo Regional de Campo Mourão registra 2.439 vagas, com destaque para alimentador de linha de produção (411), magarefe (322), abatedor (191) e trabalhador volante da agricultura (185). Já Foz do Iguaçu soma 2.699 oportunidades, principalmente para alimentador de linha de produção (700), vendedor do comércio varejista (595), repositor de mercadorias (102) e operador de caixa (99).

Outras regiões também apresentam números relevantes. Londrina contabiliza 1.349 vagas, com forte presença da indústria e do comércio, enquanto Maringá soma 936 oportunidades, com destaque para alimentador de linha de produção, magarefe e operador de caixa. Em Paranaguá, são 837 vagas, especialmente para açougueiro, operador de caixa, repositor de mercadorias e atendente de lojas e mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os núcleos de Pato Branco (556 vagas), Ponta Grossa (301) e Umuarama (837) reforçam a capilaridade da rede de atendimento das Agências do Trabalhador, ampliando o acesso às oportunidades e fortalecendo a geração de emprego local em atividades industriais, agrícolas e de serviços gerais.

Além das vagas operacionais, o levantamento aponta 62 oportunidades para cargos técnicos e de nível superior, incluindo técnico de enfermagem, eletricista, analista contábil, assistente administrativo, advogado, engenheiro mecânico, farmacêutico, professores, analistas de marketing e recursos humanos, entre outros. Também há vagas de estágio, principalmente para estudantes das áreas de direito, engenharia civil e áreas administrativas.

Para o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo, o volume de vagas confirma o aquecimento do mercado e a importância das políticas públicas de empregabilidade. “Os números mostram que o Paraná segue gerando oportunidades em todas as regiões. Nosso trabalho é garantir que essas vagas cheguem à população de forma organizada, transparente e eficiente, fortalecendo o desenvolvimento econômico e a renda das famílias paranaenses”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

O secretário também reforça a orientação aos trabalhadores. “Quem está em busca de uma colocação deve procurar a Agência do Trabalhador mais próxima ou utilizar os canais digitais oficiais. A intermediação pública é gratuita, segura e conecta quem quer trabalhar com quem precisa contratar”, completa.

Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador mais próxima, munidos de documentos pessoais, ou acessar os canais digitais oficiais para consultar as vagas disponíveis e realizar o encaminhamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Empregos e Concursos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline