Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vídeos

publicidade
ENTREVISTA

Sid do Gás defende mais apoio à agricultura em Mauá da Serra

Candidato concorre pela federação PSDB Cidadania, tendo como vice a agricultora Regina Rocha (Cidadania)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Empresário no ramo de comércio de gás, Sidnei Antunes Ribeiro (Cidadania), popular Sid do Gás
Icone Camera Foto por Adriany Freitas/TNonline
Empresário no ramo de comércio de gás, Sidnei Antunes Ribeiro (Cidadania), popular Sid do Gás
paragrafos: 20

O empresário no ramo de comércio de gás, Sidnei Antunes Ribeiro (Cidadania), popular Sid do Gás, está disputando a Prefeitura de Mauá da Serra (PR) pela primeira vez. Nascido em Apucarana, ele tem 42 anos, mas toda vida morou em Mauá da Serra. (Veja a entrevista no final do texto)

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Quatro candidatos disputam Prefeitura de Mauá da Serra

Sid do Gás nunca exerceu cargo público, mas foi candidato a vereador em 2016, tendo sido o mais votado do seu partido. O candidato concorre pela federação PSDB Cidadania, tendo como vice a agricultora Regina Rocha (Cidadania).

Em entrevista ao portal TNOnline e ao jornal Tribuna do Norte, Sid do Gás conta que se colocou à disposição porque acredita que pode contribuir com o desenvolvimento de Mauá da Serra.

“Comecei a minha trajetória política no ano de 2016. Então eu venho desde 2014, há dez anos, me preparando para contribuir com a minha cidade. Na verdade, não sou melhor nem pior que ninguém. Sou como todos, a maioria da minha cidade, trabalhador, batalhador, acreditando que Mauá da Serra é uma cidade inovadora, uma cidade que ainda está engatinhando” diz.

Para ele, a principal prioridade de sua gestão, caso seja eleito, deve ser a agricultura, visando o apoio ao pequeno agricultor.

“A agricultura é o forte de Mauá da Serra. É não menosprezar o agronegócio, os grandes produtores, porque eu acho que é muito importante para o município. Isso gera emprego, gera desenvolvimento, é muito importante. Mas o que eu acho que tem que ser valorizado mais é maior o pequeno produtor”, pontua.



							Sid do Gás defende mais apoio à agricultura em Mauá da Serra
Foto por Adriany Freitas/TNonline

Sid do Gás defende projetos que auxiliem os agricultores também dentro das propriedades.

publicidade

“Nós temos um projeto para agricultura que chama se Porteira Adentro, projeto o qual já funciona em alguns municípios. E deu muito certo. Ele facilita o pequeno produtor, porque a minha cidade ela tem duas vilas rurais, tem um assentamento, tem muito pequena propriedade. Qual a grande dificuldade do pequeno produtor? Precisa de maquinário, precisa de técnico agrônomo para acompanhamento”, observa.

O candidato também defende investimentos na cadeia leiteira de Mauá da Serra. Para ele, é importante a instalação de um laticínio no município.

“Um laticínio é bem-vindo em Mauá da Serra. Pois o pequeno produtor precisa produzir leite, já que geralmente o grande produtor produz soja, milho. Trazendo uma indústria, que é o laticínio. Essa indústria gera emprego, gera desenvolvimento e arrecadação para o município”, detalha.

Quanto ao panorama atual do município, Sid evita fazer críticas à atual gestão, já que, para ele, é necessário enxergar com muito otimismo a conjuntura.

“A gente vê de alguns candidatos com muita crítica a Mauá da Serra e eu vejo muito potencial. Eu sou otimista. Eu sou um candidato que representa a oposição, que representa a renovação, porque eu sou um candidato que eu nunca fui eleito a nenhum cargo público”, pondera.



							Sid do Gás defende mais apoio à agricultura em Mauá da Serra
Foto por Adriany Freitas/TNonline


No entanto, ele defende que se o eleitor busca renovação, sua candidatura é a que mais representa um novo projeto para a cidade.

“Esse ano a gente vê que é um ano de mudança, é um ano de renovação. Até porque quem vem administrando a cidade há 16 anos não é candidato. Todos os demais candidatos que são meus concorrentes são praticamente no mesmo grupo políticos, porque são eles vereadores eleitos nesse grupo”, observa.

Assista a entrevista


TnOnline TV

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vídeos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline