Com a presença da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, os partidos ligados ao campo progressista e que fazem parte da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizaram uma reunião de planejamento das eleições de 6 de outubro neste sábado (27) em Apucarana (PR).
-LEIA MAIS: Mulheres têm 7,2 mil votos a mais que os homens em Apucarana
O encontro contou com representantes do PT, PSB, Rede, PV e PC do B de Apucarana e outros municípios da região na sede da Associação do Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap). As pré-candidatas a prefeita, Jane Reis (PT) e Camilla Bolonhezi (PSB), participaram da reunião. Elas podem fazer uma composição para a eleição de 6 de outubro, o que vem sendo discutido e pode ser anunciado nas convenções que vão ocorrer na semana que vem.
Em entrevista ao TNOnline, Gleisi afirma que o PT quer melhorar o seu desempenho em relação a 2020 nas eleições municipais. “Tivemos um 2020 difícil e nosso resultado não foi positivo, mas estamos avaliando que 2024 será melhor, até porque voltamos à Presidência e o país está indo bem, com a economia melhorando”, afirmou.
Segundo ela, o foco é fortalecer o campo democrático popular e progressistas, com a eleição de prefeitos e prefeitas da base do presidente Lula, visando as eleições presidenciais de 2026.
Sobre Apucarana, ela mostrou otimismo em relação a uma possível dobradinha entre Jane Reis e Camilla, destacando uma chapa só de mulheres.
O presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, afirma que a dobradinha PT-PSB será discutida na reta final antes das convenções.
Camilla confirmou as conversas para ser vice de Jane, mas disse que o assunto ainda é debatido internamente. “Nós estamos analisando as melhores perspectivas, até porque o PSB faz parte dessa frente ampla e isso será decidido na semana que vem”, completou.
Veja:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "PT e PSB debatem dobradinha entre Jane Reis e Camilla Bolonhezi"