Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Eleições 2024

publicidade
SEM ÓDIO

Justiça Eleitoral do Paraná lança Pacto por Eleições Pacíficas

Objetivo é promover uma eleição livre de assédio, de desinformação e de discurso de ódio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Justiça Eleitoral do Paraná lança Pacto por Eleições Pacíficas
Autor O objetivo é garantir que as Eleições 2024 transcorram de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de assédio eleitoral, de desinformação e de discurso de ódio - Foto: Divulgação TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) convida as instituições públicas e privadas do estado a assinar o “Pacto pela Realização de Eleições Pacíficas”. A adesão formal acontece por meio de um Termo de Adesão. O documento está disponível na página da campanha No Caminho da Paz, que torna pública a lista das entidades signatárias e os conteúdos de divulgação. Depois de assinar, a instituição deve enviar o termo por meio do formulário eletrônico.

-LEIA MAIS: Saiba como funciona o número para denunciar mentiras sobre eleições

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O objetivo é garantir que as Eleições 2024 transcorram de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de assédio eleitoral, de desinformação e de discurso de ódio. No lançamento, o pacto foi assinado pela cúpula diretiva do TRE-PR e por representantes da Procuradoria Regional Eleitoral, pela Procuradoria-Geral de Justiça, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR), pelo Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) e pela Arquidiocese de Curitiba.

Na tarde de quarta-feira (31), o Partido Democrático Trabalhista (PDT Estadual) aderiu ao pacto, que é voltado a todos os partidos políticos. Segundo o presidente do partido no Paraná, o deputado estadual Jorge Gomes de Oliveira Brand, a iniciativa serve de referência para outras instituições públicas: “Nós saudamos com muito entusiasmo a iniciativa do TRE-PR, que visa ao fortalecimento de instrumentos de participação feminina na política, de combate à fraude das cotas de gêneros, bem como de construção de um ambiente político pautado no respeito à democracia e à cidadania e no debate de ideias”.

Lançamento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Pacto pela Realização de Eleições Pacíficas” foi lançado em evento realizado no auditório do edifício-sede do TRE-PR no dia 30 de julho. Ele prevê ações preventivas contra fraudes às cotas de gênero e a prática do assédio eleitoral, como a realização de reuniões informativas e pedagógicas com dirigentes partidários locais convocadas pelas juízas e pelos juízes eleitorais.

Consulte a relação atualizada das entidades signatárias

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Eleições 2024

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline