Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Eleições 2024

publicidade
ELEIÇÕES

Juiz de Apucarana orienta partidos e pré-candidatos; vídeo

Justiça Eleitoral adverte para o cumprimento da lei

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Juiz de Apucarana orienta partidos e pré-candidatos; vídeo
AutorReunião ocorreu no Fórum Eleitoral de Apucarana - Foto: TNOnline

A 28ª Zona Eleitoral da Comarca de Apucarana reuniu na noite desta sexta-feira (5) dirigentes partidários e pré-candidatos a cargos eletivos no pleito municipal de 6 de outubro deste ano dos municípios de Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi. O encontro, com a presença também de advogados e advogadas, teve como objetivo orientar representantes das legendas e possíveis candidatos a prefeito, vice e a vereadores sobre as instruções da legislação eleitoral 2024.

-LEIA MAIS: Diretoria da Acia visita Associação Comercial de Cascavel

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sob coordenação do juiz da 28 Zona Eleitoral, Rogério Tragibo de Campos, e da chefe do Cartório, Andrea Silva Milanin, foram tratados temas como pesquisas eleitorais, enquetes, registro de candidaturas, federações, propagandas eleitorais e prestação de contas, entre outros.

O juiz Rogério Tragibo de Campos esclareceu que o objetivo da Justiça Eleitoral da Comarca de Apucarana é realizar uma eleição municipal dentro da melhor forma possível, ou seja, com todos os partidos e candidatos seguindo as regras estabelecidas pela lei eleitoral. Ele pediu que todos procurem se informar sobre o assunto no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no link Legislação Eleições 2024, onde constam todas as instruções eleitorais para o pleito deste ano.

O juiz deixou bem claro que a Justiça Eleitoral de Apucarana está preparada e vai agir com rigor de acordo com o que a lei prevê. “Vamos respeitar a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa e a livre manifestação do pensamento do eleitor. Mas aquilo que não for permitido, que é vedado pela lei, a Justiça Eleitoral está preparada e vai agir com rigor aplicando aquelas sanções que forem necessárias”, disse.

publicidade

O juiz acrescentou que a 28ª Zona Eleitoral também está preparada para atuar no dia das eleições nos três municípios da Comarca: Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi. “Nossa equipe está treinada e pronta para que possamos fazer uma eleição muito tranquila, como foram as demais eleições aqui no âmbito da nossa zona Eleitoral”, garantiu.

A chefe do Cartório, Andrea Silva Milanin, fez uma explanação técnica e didática sobre todos os passos que partidos e candidatos deverão seguir nas convenções, durante a campanha eleitoral e também no dia do pleito. Ela explicou, por exemplo, como devem ser conduzidas as convenções partidárias e das federações, que poderão ser de forma presencial, virtual ou híbrida, assim como o envio à Justiça Eleitoral das atas e listas dos candidatos homologados.


publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Eleições 2024

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline