Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Eleições 2024

publicidade
ELEIÇÕES

Jane justifica falta em debate e vai questionar transmissão na Justiça

Segundo uma nota enviada à imprensa, eles tomaram a decisão de não ir ao debate devido à perspectiva de pouco alcance de público

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jane justifica falta em debate e vai questionar transmissão na Justiça
Autor Foto por Reprodução/Redes Sociais - Segundo uma nota enviada à imprensa, eles tomaram a decisão de não ir ao debate devido à perspectiva de pouco alcance de público.

A candidata a prefeita de Apucarana, professora Jane Reis (PT), pela coligação “Apucarana da Esperança”, justificou neste sábado (14) sua ausência no debate entre os prefeituráveis organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Apucarana, na noite desta sexta-feira (13), no Auditório Gralha Azul, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

📰 LEIA MAIS: Debate da OAB reúne três candidatos a prefeito em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a coordenação da campanha da petista, a candidata fez uma transmissão ao vivo, que estaria previamente agendada antes do debate. Segundo uma nota enviada à imprensa, eles tomaram a decisão de não ir ao debate devido à perspectiva de pouco alcance de público.

“Ao analisar este aspecto, decidiu-se manter evento de campanha online, e não participar do debate, devido seu alcance”, diz a nota.

No entanto, a coordenação afirma que irá tomar medidas judiciais contra a OAB Apucarana pelo fato de o debate ter sido transmitido por três emissoras de rádio. Fato que a candidata não foi informada quando a convidaram para o debate, segundo a campanha.

publicidade

Confira a nota enviada pela coordenação de campanha de Jane Reis à imprensa:

A Coordenação da Campanha da candidata a Prefeita JANE REIS, Coligação Apucarana da Esperança, recebeu da OAB/Apucarana um convite para participar de um debate, com transmissão pelo YOUTUBE da própria subseção, cujo canal possui cerca de 300 inscritos.

Ao analisar este aspecto, decidiu-se manter evento de campanha online, e não participar do debate, devido seu alcance. Contudo, a candidata foi SURPREENDIDA, de forma absolutamente ILEGAL com a transmissão do evento por três emissores de rádio ao vivo, SEM A COMUNICAÇÃO DA CANDIDATA, o que não pode ser admitido.

As regras sobre debates estão definidas na legislação eleitoral vigente, como a Resolução TSE n.º 23.627/2020. No caso específico dos debates, são tratadas no artigo 36-A, inciso III; artigo 45, inciso V; e 46, todos da Lei 9.504/97; bem como nos artigos conexos da Resolução TSE n.º 23.610/2019, e a forma como foi TRANSMITIDO O DEBATE PELA OAB, além de não garantir isonomia, a atitude que fere o processo democrático.Lamentamos a atitude da OAB e a mesma será questionada perante a JUSTIÇA ELEITORAL.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Eleições 2024

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline