Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Eleições 2024

publicidade
ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Candidato Paulo Vital vai abrir horário eleitoral em Apucarana

Distribuição das propagandas e de tempo dos candidatos na tevê e no rádio foi definida nesta quinta-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Candidato Paulo Vital vai abrir horário eleitoral em Apucarana
AutorReunião realizada nesta quinta-feira no Fórum Eleitoral de Apucarana - Foto: Cindy Santos/TNonline

Reunião realizada nesta quinta-feira no Fórum Eleitoral de Apucarana, entre representantes da 28ª Zona Eleitoral, das emissoras de rádio e televisão e dos partidos políticos, definiu a participação dos candidatos a prefeito e a vereador de Apucarana no horário eleitoral gratuito que começa no dia 30 de agosto na tevê e no rádio, estendendo-se até o dia 3 de outubro. Também foram definidos o tempo de participação de cada candidato a prefeito no horário eleitoral e as inserções de propagandas desses e dos postulantes a vereador no decorrer do dia.

- LEIA MAIS: Candidato a vereador é proibido de usar imagens de Bolsonaro; entenda

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na reunião, coordenada pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, Rogério Tragibo de Campos, juntamente com promotor eleitoral Gustavo Fernandes Marinho e a chefe do cartório eleitoral, Andrea Silva Milanin, foi feito o sorteio da ordem de apresentação dos quatro candidatos a prefeito nas eleições deste ano.



							Candidato Paulo Vital vai abrir horário eleitoral em Apucarana
AutorSorteio definiu ordem de apresentação dos quatro candidatos a prefeito nas eleições deste ano - Foto: Cindy Santos/TNonline

"Foi acordado como será a dinâmica da exibição das mídias nos meios de comunicação, da propaganda eleitoral gratuita. A gente espera que seja uma campanha limpa, sem nenhuma campanha negativa contra o outro, apresentando as propostas aos eleitores que vão decidir sobre o futuro prefeito e vereadores", destacou o promotor eleitoral Gustavo Marinho.

publicidade

No dia 30 de agosto, início do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio, o primeiro candidato a se apresentar será Paulo Vital (PL), da coligação “Vamos em Frente”, composta pelos partidos PL-Podemos-PRD-PSD e Republicanos. O candidato terá um tempo de 3 minutos e 54 segundos, o maior entre os concorrentes.

O segundo candidato a se apresentar será Rodolfo Mota (União Brasil), da coligação “Pé no chão, Deus no coração”, constituída pelas legendas PP-PSDB-Cidadania e União Brasil. Ele terá um tempo 2 minutos e 28 segundos.

Na sequência vem o candidato Rodrigo Recife (MDB), da coligação “Apucarana forte, grande e no caminho certo”, representada pelos partidos MDB-PDT e Solidariedade. Seu tempo de apresentação será de 1 minuto e 25 segundos.

publicidade

Por último se apresenta a candidata Jane Reis (PT), da coligação “Apucarana da Esperança”, formada pelas siglas PT-PSB-PSOL-Rede-PV e PC do B.

Na televisão, a propaganda dos candidatos a prefeito será exibida das 13 horas às 13h10 e das 20h30 às 20h40, de segunda a sábado. E no rádio das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10, também de segunda a sábado.

De segunda a domingo, entre as 5 horas da manhã até meia-noite, cada partido ou coligação poderá realizar inserções com duração entre 60 e 30 segundos, num total de 70 minutos distribuídos em blocos durante o dia. 60% do tempo deverá ser abrangido pelo candidato a prefeito, enquanto que os restantes 40% serão dedicados aos concorrentes ao cargo de vereador.

publicidade



							Candidato Paulo Vital vai abrir horário eleitoral em Apucarana
AutorJuiz Rogério Tragibo de Campos pediu as coligações aderirem às campanhas de cumprimento das cotas de gênero e de paz nas eleições - Foto: Cindy Santos/TNonline

Em Apucarana, a propaganda eleitoral gratuita será exibida pelas televisões Rede Massa e Canal 38 e pelas emissoras de rádio Nova AM, 98 FM, Rede de Rádios, Cultura FM e Água Viva.

No encontro, o juiz Rogério Tragibo de Campos pediu as coligações aderirem às campanhas de cumprimento das cotas de gênero e de paz nas eleições, lançadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Da mesma forma, juiz e promotor defenderam que seja realizada uma campanha limpa, dentro da legalidade.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Eleições 2024

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline