Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

2022

publicidade
ELEIÇÕES 2022

Partidos definem nesta terça-feira quem apoiarão no 2º turno

O PDT, PSDB e Cidadania farão uma reunião nesta terça-feira (04) para analisar quem apoiarão na disputa para a Presidência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Partidos definem nesta terça-feira quem apoiarão no 2º turno
AutorO segundo turno acontece no dia 30 de outubro - Foto: Reprodução

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania irão definir nesta terça-feira (04) quem irão apoiar no segundo turno para presidente da República.

A disputa pela Presidência ocorre no dia 30 de outubro, e o embate conta com os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Ambos receberam 91,6% dos votos no primeiro turno.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leia mais: Lula e Jair Bolsonaro disputarão segundo turno nas eleições 2022

De acordo com as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 7h30 desta terça, com 99,9% das urnas apuradas, o petista havia recebido 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões de votos (43,2%).

Durante o primeiro turno, a candidata apoiada pelos partidos PSDB e Cidadania foi Simone Tebet (MDB), que disputou o cargo pela primeira vez e obteve 4,9 milhões de votos (4,1%). Simone foi a terceira mais votada para a Presidência do Brasil nas eleições 2022.

publicidade

No domingo (2), assim que foi confirmado o segundo turno entre Lula e Bolsonaro, Tebet fez um pronunciamento no qual não informou quem iria apoiar, mas disse que a decisão já estava tomada e que ela ficará "ao lado do povo".

Já o PDT teve o ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato a presidente. Ciro recebeu 3,5 milhões de votos (3%) e, durante a disputa, disse que "qualquer imbecil" sabe as diferenças entre Lula e Bolsonaro, mas criticou os dois candidatos com frequência, afirmando que os dois buscariam implementar o mesmo modelo econômico.

Com informações do g1.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em 2022

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline