MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2022

Cadeiras do Paraná na Assembleia e na Câmara ainda podem mudar

Cloara Pinheiro, que garantiu a vaga como deputada estadual e Beto Richa, como federal, podem ficar de fora; entenda

Da Redação

·
Cloara Pinheiro (PSD) estadual e o ex-governador Beto Richa (PSDB)  federal, podem perder as vagas
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Cloara Pinheiro (PSD) estadual e o ex-governador Beto Richa (PSDB) federal, podem perder as vagas
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2022, 12:55:05 Editado em 03.10.2022, 12:55:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da lista consolidada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os nomes dos candidatos eleitos pelo Paraná para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, dois ainda estão em suspense e uma mudança pode acontecer. A apresentadora Cloara Pinheiro (PSD) eleita deputada estadual e o ex-governador Beto Richa (PSDB) eleito deputado federal, podem perder as vagas diante de uma decisão da justiça.

continua após publicidade

No caso da cadeira da Assembleia, o TSE aponta a vitória de Cloara Pinheiro, que teve 35.151 votos. Com a candidatura sub judice, embora tenha feito a 12ª maior votação do partido, Moacyr Fadel ainda depende da chancela da Justiça Eleitoral. Caso ele receba uma decisão favorável, ele fica com a vaga da apresentadora.

LEIA MAIS: Eleições 2022: Deputados estaduais eleitos no PR; veja lista

continua após publicidade

Situação semelhante é vivida por Beto Richa. O TSE aponta a vitória dele, que teve 64.868 votos. Mais votado do partido, com 74.348 votos, Jocelito Canto está com a candidatura sub judice. Caso a Justiça Eleitoral defira a candidatura, Jocelito Canto assume a vaga, e Beto Richa vai para a suplência.

LEIA MAIS: Saiba quem são os deputados federais eleitos pelo Paraná

continua após publicidade

Mais votados

Segundo o TSE, entre os candidatos para deputado federal do Paraná, o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) foi o mais votado, com 344.917 votos. Gleisi Hoffmann (PT) registrou a segunda maior votação para a Câmara, com 261.247 votos. Completam a lista dos cinco mais votados: Filipe Barros (PL), 249.507 votos; Beto Preto (PSD), 206.898 votos; e Sandro Alex (PSD) 168.157 votos.

Já entre os deputados estaduais, Alexandre Curi (PSD), foi o mais votado, com 237.033 votos. Marcio Nunes (PSD) registrou a segunda maior votação para a Assembleia Legislativa, com 126.006 votos. Completam a lista dos cinco mais votados: Professor Lemos (PT), 119.915 votos; Traiano (PSD), 116.810 votos; e Tiago Amaral (PSD) 112.731 votos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Cadeiras do Paraná na Assembleia e na Câmara ainda podem mudar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!