Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

2022

publicidade
ELEIÇÕES 2022

"Até você era mais feliz no meu governo", diz Lula ao Ratinho

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma sabatina no "Programa do Ratinho"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A entrevista ocorreu na noite de quinta-feira (22)
Icone Camera Foto por Reprodução/SBT
A entrevista ocorreu na noite de quinta-feira (22)

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma sabatina no "Programa do Ratinho", do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), na noite dessa quinta-feira (22). O petista e o apresentador falaram sobre diversos assuntos, como o aumento do salário mínimo, meio ambiente, picanha e até o golpe contra Dilma Roussef.

A sabatina ocorreu de uma maneira descontraída. Ratinho disse que, apesar das divergências políticas, sempre teve um bom relacionamento com Lula. "Eu posso falar o que eu quiser com o Lula porque me dou muito bem com Lula há muitos anos. Politicamente, às vezes a gente está de um lado ou de outro, mas sempre nos damos muito bem", disse o empresário.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lula também relembrou de alguns momentos com o jornalista, incluindo uma história com Jô Soares, que morreu em agosto deste ano. “Vou te contar uma história que você não sabe. Você foi na Granja do Torto, levou Bruno e Marrone para comer e por conta daquilo eu tinha uma entrevista com Jô Soares, ele brigou comigo porque você chegou primeiro e nunca mais me convidou para o programa dele”, contou.

Na sequência, Ratinho questiona: “Eu quero saber uma coisa: aquela garrafinha é água que tem lá ou tem uma cachacinha?”. Sem saber o que o apresentador estava se referindo, ele explicou que era a que ele carrega em comício. “Aquilo é água. Estou fazendo tratamento com fonoaudióloga porque estou fazendo muito comício e minha voz está ficando ruim, hoje ela tá boa”, disse o ex-presidente.

No entanto, ele aponta que gosta da bebida e relembrou de momentos com o jornalista. “Mas eu gosto de uma cachacinha, nós já tomamos junto na casa lá do alto da Lapa onde comi a melhor rabada”, afirmou.

publicidade

Em um certo momento da entrevista, Lula fala sobre seu governo. Aliás, destacou que o comunicador "era mais feliz" durante seu mandato, e Carlos Roberto Massa concordou com o candidato: "É, eu ganhava mais naquela época".

Assuntos fundamentais para a sociedade foram abordados durante a entrevista, e o primeiro a ser explorado foi o salário mínimo. Ratinho indagou Lula sobre como ele aumentaria a remuneração mínima do trabalhador, que respondeu da seguinte forma:

"Aumentando. Deixa eu falar uma coisa, quando eu fui presidente a gente aumentava o salário mínimo. Você repunha aquilo que era a inflação, e você dava o aumento de salário de acordo com o crescimento do PIB. Olha, se PIB crescer 5% você dá, 5%, se o PIB não crescer nada você dá a inflação. Foi assim que nós fizemos durante o nosso governo e por isso o salário mínimo aumentou 77%", afirmou.

publicidade

Pandemia

O ex-presidente também foi questionado sobre a gestão de Bolsonaro, especificamente durante a pandemia. Lula se mostrou indignado com a atitude tomada pelo governo Bolsonaro frente à pandemia e chamou o atual chefe do Executivo de "ignorante" e "chucrão".

"O Bolsonaro, você sabe que é meio ignorante, ele é meio chucro, ele até falou para você que é meio chucro, fala palavrão. Ele poderia ter montado um comitê de crise, poderia ter ouvido a saúde, ele poderia ter ido no conselho federal de saúde, poderia ter montado um conselho com os principais secretários de saúde dos estados brasileiros, e poderia ter comprado a vacina na hora certa. Ele ficou brincando", disse.

O entrevistador tentou amenizar a situação, alegando a existência da vacina. Inclusive, Lula confirmou o comentário feito por Ratinho e destacou que o Brasil foi um dos primeiros países a receber ofertas da Pfizer, mas a empresa norte-americana não obteve respostas imediatas do governo.

publicidade

"O Brasil foi dos primeiros países a receber a oferta de vacina. Ele não comprou porque ele não acreditava na vacina no começo, Ratinho! Ele fazia, ele zombava da pandemia, ele brincava."

Dilma Roussef

Sobre Dilma, Lula explicou o que são as pedaladas fiscais e afirmou que todos os presidentes usaram desse expediente na prestação de contas. "Fernando Henrique Cardoso fez, eu fiz e todos os presidentes fizeram. Chega no fim do ano, você às vezes não tem o dinheiro para fechar o caixa, você pega dinheiro de outros programas, coloca lá e depois você repõe. Meu caro, isso é normal, inventaram um golpe e foi um golpe".

Em resposta, Ratinho afirmou que até hoje não sabia o que eram as pedaladas fiscais, justificativa para o processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em 2022

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline