Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

2022

publicidade
APUCARANA

Após concluir geração de mídia, Fórum inicia carga e lacração de urnas

Trabalho deve ser concluído até sexta-feira, quando todas urnas serão levadas para o depósito e retiradas apenas na véspera da eleição

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após concluir geração de mídia, Fórum inicia carga e lacração de urnas
AutorFórum Eleitoral. de Apucarana prepara urnas para votação de 2 de outubro - Foto: Fernando Klein/TNOnline

Após concluir a geração de mídia, o Fórum Eleitoral de Apucarana começou nesta terça-feira (20) à tarde a realizar a carga e lacração das urnas eletrônicas para a votação de 2 de outubro.

Na Comarca, 339 urnas estão sendo preparadas, testadas e lacradas. O trabalho será realizado até sexta-feira (23). Na véspera da eleição, as urnas serão distribuídas nas 306 seções de Apucarana, Novo Itacolomi e Cambira. São 33 urnas sobressalentes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nesta semana, também está prevista a auditoria pública do equipamento. O ato será na quarta-feira (21), às 17 horas.

A geração de mídias ocorreu durante a segunda-feira (19) e na manhã de terça (20). Nesse procedimento são inseridos os dados das tabelas dos partidos políticos, federações e coligações; eleitoras e eleitores; seções com as respectivas agregações; e candidatas e candidatos (com os respectivos números, nomes indicados na urna e fotografias).

Após a lacração, as urnas serão devolvidas para o depósito e retiradas apenas no sábado de manhã, véspera da eleição, pela empresa que venceu a licitação para fazer o transporte, quando então serão levadas aos locais de votação.

publicidade

Em todo o estado, mais de 25,8 mil urnas serão preparadas, testadas e lacradas para, na véspera das eleições, serem distribuídas a 4,7 mil locais de votação nos 399 municípios.

Partidos políticos, federações, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são convocados para acompanhar as cerimônias. Nos atos, os representantes das entidades fiscalizadoras devem conferir os dados das urnas e a integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais instalados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em 2022

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline