Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

2022

publicidade
ELEIÇÕES 2022

Anibelli Neto afirma que MDB vive fase de reestruturação no PR; veja

Presidente estadual do MDB afirma que estratégia da legenda é retomar protagonismo no Estado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Anibelli Neto afirma que MDB vive fase de reestruturação no PR; veja
Autor Deputado estadual Antônio Anibelli Neto durante visita ao TNOnline - Foto: TNOnline

Presidente do MDB no Paraná e candidato à reeleição, o deputado estadual Antônio Anibelli Neto realizou reuniões políticas em Apucarana nesta terça (17) e quarta-feira (18), quando colocou o nome dele à disposição das lideranças locais do partido para representar o município no caso de conseguir um novo mandato nas eleições de outubro. Em entrevista ao TNOnline, ele afirmou que a sigla vive um momento de reestruturação após a saída do ex-governador Roberto Requião, que é candidato ao Palácio Iguaçu pelo PT. Veja o vídeo abaixo.

-LEIA MAIS: Apucarana tem 9 candidatos a deputado nas eleições de 2022

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O objetivo, segundo Anibelli Neto, é fazer o partido voltar a crescer nestas eleições em número de parlamentares. Atualmente, são dois deputados estaduais e dois federais. “Com a saída do Requião (ex-governador Roberto Requião) do partido, nossa responsabilidade ficou muito maior. Nós traçamos um planejamento de fazer 15 encontros regionais, trazendo novas lideranças, prestigiando possíveis pré-candidatos a deputado e definindo que teríamos um nome ao Senado”, diz Anibelli Neto, que foi eleito presidente do MDB em 2021, defendendo uma aproximação com o governador Ratinho Junior (PSD), o que provocou a saída do ex-governador Roberto Requião do MDB.

Segundo o deputado, a legenda formou uma “grande chapa de candidatos a deputado estadual e federal”. “Acredito que essa chapa vai nos dar condições de voltarmos a crescer de ponto de vista numérico de cadeiras a estadual e federal”, projeta, destacando também a escolha do ex-governador Orlando Pessuti para disputar o Senado.

-LEIA MAIS: Vale do Ivaí tem três candidatos a federal e quatro a estadual

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parlamentar, que buscará seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), afirma que o partido decidiu dar oportunidade em 2022 a novas lideranças e, por isso, não tentou atrair nenhum político com mandato para a legenda durante o período de filiações.

“Nossa estratégia foi prestigiar as lideranças que já estavam no MDB, valorizar a base., o que era uma crítica que recebíamos"

- Anibelli Neto, deputado estadual

Em relação ao apoio dado a Ratinho Júnior, ele afirma que a decisão foi de “90% do partido”. No entanto, Anibelli Neto antecipa que o objetivo é ter candidato a governador em 2026, já triplicando o número de prefeitos em 2024. “Vamos batalhar para sermos maiores do que somos hoje, (voltando) a protagonizar a política paranaense”, completa. VEJA:



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em 2022

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline